Disfarça-me que te devoro: youtubers mirins, consumo e semiformação da criança
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.4.12921Palavras-chave:
Infância, Consumo, Mídia.Resumo
Este artigo objetiva problematizar o papel e o impacto da indústria cultural na formação das crianças, tomando os youtubers mirins como foco de análise. Para tanto, busca refletir como se configura e atua a indústria cultural, bem como reconhecer as características da cultura digital, as formas de comunicação instituídas pelos youtubers que estimulam o consumo e tecer reflexões sobre como isso impacta na (semi)formação das crianças. É uma reflexão de cunho teórico, a partir de autores fundamentados na teoria crítica e que discutem a infância e sua (re)configuração na contemporaneidade. Como resultados, as novas formas de viver a infância na atualidade têm sido guiadas pelos aparatos tecnológicos como terreno fértil para divulgação de publicidade disfarçada na voz de crianças, moldando seus modos de ser, pensar e consumir.Downloads
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