Ainda a semiformação: contribuições de Adorno e Horkheimer em tempos de cibercultura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.4.12923

Palavras-chave:

Educação, Semiformação, Teoria Crítica, Cibercultura.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo norteador desenvolver um estudo crítico e reflexivo acerca da semiformação em tempos de cibercultura. O estudo está amparado na teoria crítica, a partir de uma abordagem teórico-metodológica pautada principalmente nos estudos de Theodor Adorno e Horkheimer, que discute o processo de semiformação na sociedade contemporânea. Compreende-se a educação de maneira ampla, como um espaço tempo necessário para reflexão e tomada de consciência para formar as gerações sobre “ser e estar” no mundo na sociedade da cibercultura.

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Biografia do Autor

Adriana Regina de Jesus Santos, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina – PR

Programa de pós-graduação em Educação. Doutora em Educação.

Daniella Caroline Rodrigues Ribeiro Ferreira, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina – PR

Mestranda do Programa de pós-graduação em Educação. Pedagogia.

Diene Eire de Mello, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina – PR

Docente do Programa de pós-graduação em Educação. Doutora em Educação.

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Publicado

01/09/2019

Como Citar

SANTOS, A. R. de J.; FERREIRA, D. C. R. R.; MELLO, D. E. de. Ainda a semiformação: contribuições de Adorno e Horkheimer em tempos de cibercultura. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. esp.4, p. 1993–2002, 2019. DOI: 10.21723/riaee.v14iesp.4.12923. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12923. Acesso em: 21 nov. 2024.