Educação na modernidade líquida
Percepções da construção de narrativas digitais na formação de professores na busca do inédito-viável
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v18iesp.1.18511Palavras-chave:
Narrativas Digitais, Formação de Professores, Modernidade Líquida, Linguagem, Inédito-ViávelResumo
O presente trabalho buscou, por meio de uma pesquisa qualitativa, de cunho exploratório, fazer uma reflexão acerca da produção de narrativas digitais como uso de uma diferente forma de linguagem na formação inicial de professores e na construção de seu currículo. Vivemos a modernidade líquida, na qual tudo é fugaz; nesse contexto, é importante que os futuros professores saibam utilizar-se de meios que atraiam esses jovens do século 21. Na busca do inédito viável, as narrativas digitais surgem como uma forma diferente de comunicação. Para isso, foi desenvolvida uma prática com alunos de um Curso de Pedagogia de uma Instituição Pública brasileira, na qual foram criadas Narrativas Digitais sobre ambientes informais e não formais de aprendizagem. A construção das narrativas levou os alunos a perceberem a utilidade de seu uso em sala de aula e compreender que existem diferentes formas e linguagens de trabalhar com o conhecimento e auxiliar na aprendizagem de seu aluno.
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