Formação de professores de espanhol no brasil e as novas(?) Formas de ensino-aprendizagem à distância

Autores

  • Ucy Soto

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v1i1.432

Resumo

Tomando como ponto de partida o imaginário social (Hurtato Herrera, 2004) sobre língua espanhola, apresentamos uma discussão sobre a formação de professores de espanhol no Brasil e, especificamente, nos perguntamos o que muda e o que permanece no ato de ensinar-aprender espanhol com a incorporação de TICs. Com base nos trabalhos de Dabène (1984) e de Carmagnani (2006), apresentamos uma análise em fase inicial de três diferentes formas/suportes para se trabalhar o ensino-aprendizagem de espanhol à distância, a saber: um cd-rom interativo, um curso on-line e uma plataforma de aprendizagem sem conteúdo pré-definido.

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Publicado

06/12/2007

Como Citar

SOTO, U. Formação de professores de espanhol no brasil e as novas(?) Formas de ensino-aprendizagem à distância. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 1, n. 1, p. 64–71, 2007. DOI: 10.21723/riaee.v1i1.432. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/432. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos