A questão da qualidade do material didático de matemática na educação de pessoas jovens e adultas no Brasil

Autores

  • Lígia Menezes
  • Amadeu José Montagnini Logarezzi

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v2i2.469

Resumo

O presente texto trata-se de uma análise teórica que tem como enfoque os trabalhos de adaptação do livro espanhol “Matemáticas para Adultos” para o contexto brasileiro, de sua revisão e aplicação em uma sala de educação de pessoas jovens e adultas (EJA) - uma parceria do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (NIASE/ Universidade Federal de São Carlos) com o Centro de Investigação em Teorias e Práticas Superadoras de Desigualdades (CREA/Universidade de Barcelona). Essa análise é feita tendo como base a teoria da aprendizagem dialógica. Esta pesquisa buscou identificar e discutir as contribuições destes trabalhos para a produção de material que seja adequado para o ensino de matemática para pessoas jovens e adultas; particularmente para o trabalho de adaptação do livro. Ainda buscou identificar e discutir a importância da aprendizagem dialógica para a aprendizagem da matemática por pessoas jovens e adultas.

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Publicado

07/12/2007

Como Citar

MENEZES, L.; LOGAREZZI, A. J. M. A questão da qualidade do material didático de matemática na educação de pessoas jovens e adultas no Brasil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 2, n. 2, p. 162–171, 2007. DOI: 10.21723/riaee.v2i2.469. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/469. Acesso em: 4 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos