A observação do habitus primário: um estudo de caso

Autores

  • William Alexandre Manzan Mestrando em Educação Escolar. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-Graduação em Educação Escolar. Araraquara – SP – Brasil. 14800-000
  • Luci Regina Muzzeti UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Didática. Araraquara – SP – Brasil. 14800-000
  • Darbi Masson Suficier Doutorando em Educação Escolar. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-Graduação em Educação Escolar. Araraquara – SP – Brasil. 14800-000

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v7i4.6294

Resumo

Este artigo analisa a predominância de elementos do habitus primário e os contextos de sua reestruturação na história de vida de uma agente que integra a amostra de indivíduos de uma pesquisa mais ampla, que avalia questões de gênero na trajetória de egressos dos Cursos Técnicos de Economia Rural Doméstica e Técnico Agrícola. O estudo está baseado em entrevista semi estruturada e utiliza das categorias de método e de análise de Pierre Bourdieu. Observou-se que o habitus primário reestruturado na trajetória da agente, permeou todo o seu percurso social, fato constatado na trajetória escolar de sua prole.

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Como Citar

Manzan, W. A., Muzzeti, L. R., & Suficier, D. M. (2013). A observação do habitus primário: um estudo de caso. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, 7(4), 141–151. https://doi.org/10.21723/riaee.v7i4.6294

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