Atividades educativas em saúde na educação básica: um estudo a partir da inserção de estudantes de licenciatura em enfermagem na escola
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v8i3.6588Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar as práticas de atividades educativas em saúde, no contexto escolar de Educação Básica, realizada por estudantes do curso de Licenciatura em Enfermagem. Este trabalho é parte integrante de um projeto maior, denominado Ensinando e Aprendendo Saúde na Educação Básica, inserido no Grupo de Pesquisas Educação em Saúde/Enfermagem, da EERP/USP. Os jovens universitários, inseridos na escola para o desenvolvimento de um projeto de extensão e cultura, registraram as atividades educativas voltadas à saúde desenvolvidas por eles na escola. Os dados registrados foram submetidos a uma análise de conteúdo, técnica de análise temática, proposta por Bardin. Os resultados apontam que esta inserção tem possibilitando aos alunos, docentes e profissionais das escolas básicas, maior consciência e explicitação das possíveis ações referentes aos enfermeiros na escola. Apontam ainda a importância da parceria entre enfermeiros e escolas públicas.
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