Concepções de ciências da educação em alguns autores colombianos

Autores

  • Adolfo Ramos Lamar FURB - Fundação Universidade Regional de Blumenau. Centro de Ciências da Educação - Departamento de Educação. Blumenau – SC – Brasil.
  • Jacson Raul Tiedt Mestrando em Educação. FURB - Fundação Universidade Regional de Blumenau. Centro de Ciências da Educação - Departamento de Educação. Diretor da Escola de Ensino Médio Professor Wigand Gelhardt. Blumenau – SC – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v9i1.6864

Resumo

No Brasil, diversos grupos de pesquisa tem interesse em aprofundar a Educação em outros países latinoamericanos. A presente pesquisa forma parte do grupo “Filosofia e Educação” (Educogitans), Universidade Regional de Blumenau (FURB), Blumenau, Santa Catarina, Brasil, que tem interesse em aprofundar a problemática epistemológica educacional latino americana. Colômbia é um dos países latino americanos com uma expressiva produção sobre a referida problemática. Assim, o objetivo da presente pesquisa é identificar e analisar algumas concepções de cientificidade no pensamento epistemológico da educação na Colômbia. A pesquisa visa aprofundar as concepções de Ciências da Educação por parte de autores colombianos. Também se aprofundará em como consideram o objeto da epistemologia e sua importância para a América Latina. Os dados foram coletados mediante os levantamentos bibliográficos e documentais e interpretados no contexto das perspectivas da epistemologia da Educação na América Latina.

Downloads

Como Citar

LAMAR, A. R.; TIEDT, J. R. Concepções de ciências da educação em alguns autores colombianos. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 9, n. 1, p. 130–145, 2014. DOI: 10.21723/riaee.v9i1.6864. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6864. Acesso em: 25 fev. 2021.

Edição

Seção

Artigos