Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2014)
v. 9 n. 1 (2014)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v9i1
Publicado:
09/04/2014
Editorial
1
PDF
Artigos
Educação superior no Brasil e a questão da reserva de vagas
Chaiane de Medeiros Rosa, Ana Maria Gonçalves
2-13
PDF
O papel dos grupos de referência na formação de gestores(as) escolares
Renata Maria Moschen Nascente
14-26
PDF
Concepção docente sobre adequação curricular na educação inclusiva
Vanderlei Balbino da Costa, Fátima Elisabeth Denari
27-34
PDF
Aplicação do modelo de tutoria em tarefas de leitura e escrita para crianças com dislexia do desenvolvimento
Andréa Carla Machado, Simone Aparecida Capellini
35-48
PDF
Discutindo a EAD no ensino superior: dando voz aos alunos
Thaís Cristina Rodrigues Tezani
49-59
PDF
A construção histórica de sentidos sobre estágio supervisionado e didática nos cursos de pedagogia: uma análise a partir das produções teóricas
Maria Julia Carvalho de Melo, Maria Angélica da Silva, Lucinalva Andrade Ataide de Almeida
60-70
PDF
Origem, prática educativa e evolução do movimento de educação de base (MEB) em Itacoatiara - AM
Alderlene Lima de Souza, Fabrício Valentim da Silva
71-80
PDF
La inclusión educativa de personas con deficiencia en el contexto de las escuelas públicas del Estado de Maranhão: políticas y prácticas
Maria Antonia Oliveira Bogéa, Eladio Sebastián Heredero
81-90
PDF
La interculturalidad en la enseñanza del español como lengua extranjera en la pasantía de la práctica profesional
Rosangela Sanches da Silveira Gileno, Nildicéia Aparecida Rocha
91-101
PDF
Formação profissional de nível médio em Viçosa: a reedição da dualidade estrutural
Mariana Ribeiro Cardoso Queiroz, Joana D’Arc Germano Hollerbach
102-111
PDF
La gestión de proyectos de innovación educativa basados en el aprendizaje cooperativo: análisis para su implementación
Carlos Monge López, David Montalvo Saborido
112-119
PDF
Inclusão no ensino superior — uma experiência exitosa
Edileine Vieira Machado
120-129
PDF
Concepções de ciências da educação em alguns autores colombianos
Adolfo Ramos Lamar, Jacson Raul Tiedt
130-145
PDF
A imagem no contexto EAD: problematizações a partir da cultura visual
Francieli Regina Garlet, Reinilda de Fátima Berguenmayer Minuzzi
146-163
PDF
O uso do computador em sala de aula como prática cultural dos universitários
Eduarda Escila Ferreira Lopes
164-176
PDF
Prospecção de cenários em educação: dos desafios do presente às possibilidades de futuro
Juares da Silva Thiesen, Eliane Fioravante Garcez, Joice Eloi Guimarães
177-193
PDF
Iniciativa privada e educação pública: contribuições metodológicas para a análise de objetos de pesquisa difusos na área de política e gestão educacional
Oswaldo Gonçalves Junior, Elie George Guimarães Ghanem Junior
194-205
PDF
Vídeo pedagógico interativo como prova de conceito para plataforma inteligente de ensino
Ana Paula Dantas Passos, Pedro Gandolla
205-217
PDF
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1502
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
1378
A Fotografia na pesquisa em Educação
378
Dossiê: Implementação de políticas educacionais no contexto Ibero-Americano
268
Contextos e trajetórias para a análise de Políticas Públicas: Aportes teóricos para o campo da educação
262