Práticas culturais no ensino de português para estrangeiros

Autores

  • Cássia Regina Coutinho Sossolote UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Didática. Araraquara – SP - Brasil.
  • Flávia Maria de Aquino Martins CENTRO PAULA SOUZA. ETEC "Profª Anna de Oliveira Ferraz" - Rede de Ensino Municipal de Araraquara. Araraquara – SP – Brasil.
  • Leonardo Vicente Vivaldo Doutorando em Estudos Literários. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-graduação em Estudos Literários. Araraquara – SP – Brasil.
  • Luci Regina Muzzeti UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Didática. Araraquara – SP - Brasil.
  • Darbi Masson Suficier Doutorando em Educação Escolar. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-graduação em Educação Escolar. Araraquara – SP – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v10i1.7070

Resumo

O artigo intitulado Práticas Culturais no Ensino de Português para Estrangeiros tem como objetivo divulgar ensaio docente voltado para o ensino de língua a alunos oriundos de Guiné Bissau para quem o Português de Portugal constitui língua oficial. Buscamos problematizar o curso ministrado a esses alunos com o objetivo de que se apropriassem de “recursos de expressão” para a sua aprovação em disciplinas que estavam cursando, no Brasil, no primeiro semestre da graduação em Letras em instituição de ensino superior.

Biografia do Autor

Cássia Regina Coutinho Sossolote, UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Didática. Araraquara – SP - Brasil.

Departamento de Didática - Faculdade de Ciências e Letras - Unesp - Câmpus de Araraquara

Downloads

Publicado

19/05/2015

Como Citar

Sossolote, C. R. C., Martins, F. M. de A., Vivaldo, L. V., Muzzeti, L. R., & Suficier, D. M. (2015). Práticas culturais no ensino de português para estrangeiros. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, 10(1), 149–159. https://doi.org/10.21723/riaee.v10i1.7070

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>