Práticas culturais no ensino de português para estrangeiros

Autores

  • Cássia Regina Coutinho Sossolote UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Didática. Araraquara – SP - Brasil.
  • Flávia Maria de Aquino Martins CENTRO PAULA SOUZA. ETEC "Profª Anna de Oliveira Ferraz" - Rede de Ensino Municipal de Araraquara. Araraquara – SP – Brasil.
  • Leonardo Vicente Vivaldo Doutorando em Estudos Literários. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-graduação em Estudos Literários. Araraquara – SP – Brasil.
  • Luci Regina Muzzeti UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Didática. Araraquara – SP - Brasil.
  • Darbi Masson Suficier Doutorando em Educação Escolar. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-graduação em Educação Escolar. Araraquara – SP – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v10i1.7070

Resumo

O artigo intitulado Práticas Culturais no Ensino de Português para Estrangeiros tem como objetivo divulgar ensaio docente voltado para o ensino de língua a alunos oriundos de Guiné Bissau para quem o Português de Portugal constitui língua oficial. Buscamos problematizar o curso ministrado a esses alunos com o objetivo de que se apropriassem de “recursos de expressão” para a sua aprovação em disciplinas que estavam cursando, no Brasil, no primeiro semestre da graduação em Letras em instituição de ensino superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cássia Regina Coutinho Sossolote, UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Didática. Araraquara – SP - Brasil.

Departamento de Didática - Faculdade de Ciências e Letras - Unesp - Câmpus de Araraquara

Downloads

Publicado

19/05/2015

Como Citar

SOSSOLOTE, C. R. C.; MARTINS, F. M. de A.; VIVALDO, L. V.; MUZZETI, L. R.; SUFICIER, D. M. Práticas culturais no ensino de português para estrangeiros. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 10, n. 1, p. 149–159, 2015. DOI: 10.21723/riaee.v10i1.7070. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7070. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos