Inovação, qualidade do ensino e saberes educacionais: caminhos da gestão escolar contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v10i2.7722Resumo
O presente estudo discute a questão das possibilidades da educação e da nossa escola, nesse início de século. Analisamos a inovação escolar, a qualidade do ensino e a criação de novos saberes educacionais, demonstrando que a escola contemporânea tem futuro. Fazemos uma crítica ao modelo atual de escola, apontando um campo de possibilidades para que as instituições de ensino encontrem uma direção, um caminho inovador, garantindo a oferta de um ensino de qualidade para os educandos. Colocamos também a necessidade de inovação do ambiente escolar e educacional, apontando caminhos inovadores para que a gestão escolar atue no fortalecimento do diálogo, da participação e da busca de uma excelência educacional que garanta a reconstrução de uma escola pública de excelência pedagógica para todos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.