Residência nas escolas agrícolas de ensino técnico: alternativa para a educação profissional pública no estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n2.8392Palavras-chave:
Residência escolar. Ensino técnico. Ensino agrícola.Resumo
Analisa a manutenção do sistema de residência escolar para o ensino técnico agrícola no Estado de São Paulo, Brasil, a partir da experiência de uma instituição pública de educação profissional, por meio de pesquisa híbrida realizada em 2014 e 2015. Residências escolares oferecem ao aluno a oportunidade de obter sua formação de modo intensivo, durante um período de tempo específico, dentro de uma escola agrícola. Neste formato, a expectativa é que os estudantes possam adquirir experiência, obter sua formação geral e uma perspectiva mais aprofundada sobre a profissão que escolheram, que os ajudará nas decisões de manutenção da carreira ou no aprofundamento dos estudos, cumprindo a perspectiva politécnica e multifacetada almejada para esta modalidade de ensino.
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