Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12, n. 02, abr-jun (2017)
v. 12, n. 02, abr-jun (2017)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n2.2017
Publicado:
04/03/2017
Editorial
688
PDF
Artigos
Contribuições da educação física escolar para o desenvolvimento psíquico do ser humano: primeiros apontamentos
Matheus Bernardo Silva, Maria Auxiliadora Cavazotti
689-707
PDF
Interdisciplinaridade, currículo e tecnologia: um estudo sobre práticas pedagógicas no Ensino Fundamental
Mariana Aranha de Souza, Ivani Catarina Arantes Fazenda
708-721
PDF
A adoção do SISU e a evasão na Universidade Federal de Uberlândia
João Paulo Gomes Barbosa, Lucio Antonio Portilho, Gilberto José Miranda, Marcelo Tavares
722-738
PDF
Trabalho: dimensões, significados e ampliação do conceito
Viviane Nascimento Silva, Gilmar Ribeiro dos Santos, Sarah Jane Alves Durães
739-754
PDF
Simón Bolívar: o tratamento das rebeliões populares como um problema educacional
Alex de Novais Dancini, José Joaquim Pereira Melo
755-775
PDF
Ensino de biotecnologia: o conhecimento docente e abordagem na perspectiva do exame nacional do ensino médio
João Paulo Silva Pinheiro, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Carminda Sandra Brito Salmito Vanderley
776-792
PDF
Mulheres no cárcere e educação de adultos
Maria Cristina Silva, Carmem Lucia Eiterer
793-814
PDF
A docência ontem e hoje entre o ser amado e o ser temido: a questão da autoridade
Elvis Rezende Messias, André Luiz Sena Mariano
815-831
PDF
Residência nas escolas agrícolas de ensino técnico: alternativa para a educação profissional pública no estado de São Paulo
Paulo Constantino, Marcia Poletine, Antonio Carlos Ottoboni de Oliveira
832-844
PDF
Aprendendo finanças de um jeito fácil e divertido: uma experiência com estudantes de escolas públicas
Kelmara Mendes Vieira, Vanessa Martins Valcanover, Franciele Brutti, Caroline Rosa Trindade, Josiane Júlia Kegler
845-861
PDF
Estudo analítico de publicações sobre EaD na educação especial como ferramenta pedagógica
Dulcegleika Villas Boas Sartori, Lucas Justiniano Bermejo, Érika Zambrano Tanaka, José Anderson Santos Cruz, Leonel Capetti, Larissa Ribeiro Ferreira
862-883
PDF
A história na e pela sala de aula: a relação entre professores do ‘ensino básico’ e do ‘ensino superior’ a partir do PDE-PR
Jorge Pagliarini Junior
884-899
PDF
Avaliação da aprendizagem: concepções e olhares de docentes do curso de odontologia
Verydianna Frota Carneiro, Alice Maria Correia Pequeno, Maria de Fátima Antero Sousa Machado, Dulce Maria de Lucena Aguiar, Cleide Carneiro, Rithianne Frota Carneiro
900-915
PDF
A escola enquanto espaço produtor da saúde de seus alunos
Andre Guirland Vieira, Denise Rangel Ganzo de Castro Aerts, Sheila Câmara, Claudio Schubert, Dóris Cristina Gedrat, Gehysa Guimarães Alves
916-932
PDF
Educar pela pesquisa na disciplina de seminário integrado: um olhar diferenciado sobre o ensino médio noturno
Josué Michels, Gabriela Ribeiro Barbosa, Maria Eloisa Farias
933-951
PDF
Do decreto ao controle do processo pedagógico: os coordenadores pedagógicos sob a tutela das avaliações externas
Osmar Hélio Araújo, Janine Marta Coelho Rodrigues, Wilson Honorato Aragão
952-965
PDF
Mudanças nas interações sociais e mobilidade na educação com a mediação das tecnologias digitais de informação e comunicação
Erika Giacometti-Rocha, Daniel Mill
966-982
PDF
O uso da metodologia da problematização para o desenvolvimento de projeto integrador no curso de pedagogia
Rebeca Pizza Pancotte Darius, Betania Jacob Stange Lopes
983-1004
PDF
Métodos de avaliação discente em um curso de graduação baseado em metodologias ativas
Aline Cabral de Oliveira-Barreto, Raphaela Barroso Guedes-Granzotti, Danielle Ramos Domenis, Ariane Damasceno Pellicani, Kelly da Silva, Rodrigo Dornelas, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro César
1005-1019
PDF
Princípios orientadores da integração das tecnologias digitais ao projeto político-pedagógico
Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau, Marilusa Rossari
1020-1036
PDF
Reflexões sobre educação na contemporaneidade: certezas, (in)certezas e desafios
Geraldo Antonio da Rosa, Maria Selma Grosch, Vanir Peixer Lorenzini
1037-1055
PDF
A pedagogia socialista como possibilidade de superação da pedagogia toyotista: contribuições do materialismo histórico-dialético
Marta Silene Ferreira Barros, Dayanne Vicentini
1056-1068
PDF
Formação profissional em rede: MOOC de redação oficial em LibreOfficeWriter
Liliane Silveira Bonorino, Ilse Abegg
1069-1084
PDF
Avaliação do ensino da linguagem oral em sala de aula: utilizando a ferramenta EVALOE no Brasil
Fatima Vega Llobera, Marta Gràcia Garcia, Camila Domeniconi, Priscila Benitez
1085-1103
PDF (Español (España))
Ensino de línguas estrangeiras e prática médica no projeto let’s go: uma perspectiva humanizada
Nildiceia Aparecida Rocha, Silke Anna Thereza Weber, Larissa Pierri Carvalho, Eduardo Fonseca
1104-1116
PDF
Pornografia além da mídia
Luiz A. Calmon Nabuco Lastória
1117-1129
PDF
Curso de formação de professores (as) por meio do programa educação sexual em debate na Rádio UDESC FM 100.1 Florianópolis: algumas reflexões sobre os caminhos percorridos
Marcia de Freitas, Sonia Maria Martins de Melo, Aline Silva Zilli, Andréia Valéria de Souza Miranda
1130-1141
PDF
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
2645
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1720
A Fotografia na pesquisa em Educação
360
Habilidades preditoras de leitura em escolares em anos iniciais de alfabetização em tempos de pandemia
356
O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender
262