Educação estético-ambiental: o que revelam as dissertações e teses defendidas no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v13.n2.2018.9656Palavras-chave:
Educação Estético-Ambiental, Educação Estética, Educação Ambiental, Pesquisa Bibliográfica.Resumo
O objetivo deste estudo é compreender o que as dissertações e teses acadêmicas no Brasil revelam a respeito do tema Educação Estético-Ambiental. Recorremos à análise de conteúdo a fim de investigar vinte e cinco dissertações e teses defendidas entre 1997 e 2011 acerca da temática, resultando em três grupos temáticos, a saber: (1) A dimensão ética e estética na formação de educadores ambientais; (2) Educação Ambiental conservacionista e preservacionista do meio ambiente e (3) Contribuição da Educação Ambiental e da Educação Estética no processo de transformação para novo convívio social do sujeito emancipado. Igualmente importante, são suas revelações fornecendo elementos à conceituação de Educação Estético-Ambiental.
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