A formação de professores de educação infantil para ensinar matemática em livros didáticos do PNLD 2019
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.15749Palavras-chave:
Educação infantil, Livro, PNLD, MatemáticaResumo
Nos últimos anos o contexto educacional vem sofrendo várias transformações, principalmente, quanto à produção dos novos materiais destinados à Educação Infantil. Assim, este artigo tem por objetivo dissertar como os autores didáticos e editores dos livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) de 2019 apresentam o ensino de matemática aos docentes. Para tanto, esta é uma pesquisa qualitativa de cunho documental. Sendo que, com base no estudo realizado, foi possível inferir que o Conhecimento Especializado do Professor de Matemática (MTSK) encontra-se presente em um dos livros do PNLD produzidos para os professores da Educação Infantil. No entanto, ainda apresenta uma fragilidade quanto ao domínio MK, algo que precisa ser questionado e refletido.
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