A pedagogia da não violência como princípio da pedagogia humanística
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16119Palavras-chave:
Professor moderno, Pedagogia da não violência, Formação profissional, AlunosResumo
Um professor moderno é obrigado a construir relacionamentos com os alunos em confiança mútua, de forma não violenta, é aceitar os objetivos e interesses das crianças, criar condições para realizar e desenvolver todo o seu potencial, e formar a personalidade como um todo. O presente artigo concentra-se na problemática da formação da posição de não violência entre os alunos formandos em formação docente no processo de sua formação profissional no ensino superior. Para satisfazer o objetivo do estudo, análise teórico, generalização, sistematização, síntese, modelagem; e empírico - são utilizados métodos de conversação, observação, quantitativos e qualitativos. O artigo apresenta o complexo de condições pedagógicas do autor que garantem a formação de uma posição de não violência entre os alunos da especialidade pedagógica no processo de sua formação profissional em uma instituição de ensino superior e descreve os resultados de um trabalho experimental que confirmou a hipótese apresentada.
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