Fatores que afetam a ativação mental em universitários

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17424

Palavras-chave:

Atividade mental, Atividade mental dos alunos, Formação profissional dos alunos, Ambiente educacional, Universidade

Resumo

Este artigo trata da questão da valorização da atividade mental de estudantes de instituições de ensino superior durante sua formação profissional. Uma gama de métodos de pesquisa empíricos e teóricos são levados em consideração para esclarecer o conteúdo do conceito de "atividade mental de estudantes universitários", bem como para determinar e investigar experimentalmente os fatores que influenciam sua ativação. Com base nos resultados, esses fatores incluem a humanização e psicologização do processo educacional na universidade, a criação de um ambiente sociopsicológico seguro na instituição, a oferta de um foco de preservação da saúde do processo educacional e o cumprimento de requisitos ergonômicos para isso, além da organização do treinamento dos alunos em modo de cooperação e do uso de métodos e tecnologias inovadoras, em sala de aula, que ativam a atividade mental dos alunos.

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Biografia do Autor

Natalia A. Bakholskaya, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Ph.D., Department of Pedagogical Education and Records Management.

Svetlana S. Velikanova, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Ph.D., Head of the Department of Pedagogical Education and Records Management.

Aleksandr L. Soldatchenko, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Ph.D., Associate Professor of the Department of Linguistics and Literary Studies.

Elena V. Oleynik, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Ph.D., Head of the Department of Social Work and Psychological and Pedagogical Education.

Roman R. Vakhitov, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Ph.D., Head of the Department of Physical Education.

Olesya A. Golubeva, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Ph.D., Associate Professor of the Department of Sports Development.

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Publicado

30/11/2022

Como Citar

BAKHOLSKAYA, N. A.; VELIKANOVA, S. S.; SOLDATCHENKO, A. L.; OLEYNIK, E. V.; VAKHITOV, R. R.; GOLUBEVA, O. A. Fatores que afetam a ativação mental em universitários. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022187, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17424. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17424. Acesso em: 8 nov. 2024.

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