Fatores que afetam a ativação mental em universitários
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17424Palavras-chave:
Atividade mental, Atividade mental dos alunos, Formação profissional dos alunos, Ambiente educacional, UniversidadeResumo
Este artigo trata da questão da valorização da atividade mental de estudantes de instituições de ensino superior durante sua formação profissional. Uma gama de métodos de pesquisa empíricos e teóricos são levados em consideração para esclarecer o conteúdo do conceito de "atividade mental de estudantes universitários", bem como para determinar e investigar experimentalmente os fatores que influenciam sua ativação. Com base nos resultados, esses fatores incluem a humanização e psicologização do processo educacional na universidade, a criação de um ambiente sociopsicológico seguro na instituição, a oferta de um foco de preservação da saúde do processo educacional e o cumprimento de requisitos ergonômicos para isso, além da organização do treinamento dos alunos em modo de cooperação e do uso de métodos e tecnologias inovadoras, em sala de aula, que ativam a atividade mental dos alunos.
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