A formação de professores na região norte Araguaia
O PNAIC e suas contribuições para a práxis pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.16456Palavras-chave:
Formação de Professores, PNAIC, Trabalho docenteResumo
O texto trata da formação de professores alfabetizadores na Microrregião Norte Araguaia com foco no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), recorte de uma produção cientifica cujo desdobramento se deu no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Goiás (UFG)/Regional Jataí. A pesquisa se desenvolve na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica. Por meio de entrevista, apostamos na possibilidade de alcançar o objetivo proposto e de mergulhar nas percepções e modos como cada um concebe a realidade. O PNAIC foi considerado pelas professoras como uma boa opção metodológica para cursos de formação continuada e, apesar do aligeiramento da formação, as 187 etapas presenciais foram importantes, uma vez que as instrumentalizaram com sugestões práticas e materiais pedagógicos.
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