O papel educacional das redes sociais na comunicação de políticas no Vietnã

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.1.16513

Palavras-chave:

Rede social, Comunicação política, Democratização, Consenso social

Resumo

Profundamente ciente das vantagens das redes sociais, o governo do Vietnã logo usou as redes sociais como um novo meio de comunicação no ciclo político. Como resultado, as redes sociais têm contribuído ativamente para mobilizar a participação das pessoas na gestão social, criando confiança das pessoas no governo e consenso social. As redes sociais têm desempenhado um certo papel na comunicação de políticas. Este estudo mostra claramente que o uso de redes sociais na comunicação de políticas no Vietnã também tem muitas limitações e inadequações que precisam ser superadas rapidamente. Baseado em estudo de documentos estaduais sobre políticas, avaliando a situação atual das políticas de comunicação política nos últimos anos, que enfatiza o papel da educação das redes sociais; este estudo continua a esclarecer o papel educacional das redes sociais na comunicação de políticas e, ao mesmo tempo, recomenda soluções para melhorar a qualidade desta nos próximos tempos.

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Biografia do Autor

Vinh Luongngoc, Academy of Journalism and Communication, Hanoi – Vietnam

PhD. Department of Propaganda.

Van Vuhong, University of Transport and Communications, Hanoi – Vietnam

PhD. Faculty of Political Theory.

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Publicado

31/03/2022

Como Citar

LUONGNGOC, V.; VUHONG, V. O papel educacional das redes sociais na comunicação de políticas no Vietnã. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. esp.1, p. e022037, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26iesp.1.16513. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16513. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos