As mudanças na política de educação no contexto da inovação educacional no Vietnã
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.1.16772Palavras-chave:
Política de educação, Inovação educacional, Mudanças, VietnãResumo
O contexto da inovação educacional está mostrando a necessidade de mudar a política educacional. É uma necessidade urgente do país e também uma solução fundamental para reformar a educação de forma abrangente. Os últimos anos de prática mostram que a política educacional não atendeu aos novos requisitos educacionais no Vietnã. Estudando as políticas educacionais emitidas no passado, bem como o presente do sistema educacional, deficiências podem ser encontradas. Com base em documentos de políticas educacionais passadas e presentes, avaliação das políticas educacionais atuais, as necessidades urgentes da reforma educacional e o impacto da situação mundial e doméstica, este estudo aponta a necessidade de reforma política na política educacional, recomendando as soluções necessárias continuar inovando as políticas educacionais, contribuindo para o desenvolvimento do sistema educacional, atendendo aos requisitos delineados no contexto de inovação abrangente da educação no Vietnã.
Downloads
Referências
COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the 6th Party Congress. Hanoi: National Politics, 1986.
COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the 8th Party Congress. Hanoi: National Politics, 1996.
COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the Fifth Conference, 8th Central Committee. Hanoi: National Politics, 1998.
COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the 11th Party Congress. Hanoi: National Politics, 2011.
COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Resolution No. 29/NQ/TW on a fundamental and comprehensive renovation of education and training. 2013.
COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the 12th Party Congress. Hanoi: National Politics, 2016.
COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Document of the 13th Party Congress. Hanoi: National Politics, 2021. v. 1.
CUONG, D. M.; AND DOAN, P. T. Developing human resources for higher education in Vietnam. Hanoi: National Political/Truth, 2001.
HAC, P. M. Education in Vietnam on the threshold of the 21st century. Hanoi: National Political/Truth, 1999.
HOANH, T. B. Teacher issues: Theoretical and practical studies. Hanoi: Pedagogical University Publishing House, 2010.
VIETNAM. Vietnam education development strategy 2011-2020. Hanoi: Vietnam Education, 2010.
VIETNAM. Ministry of Education and Training. Some documents are used for the General Education Program Development Board. 2015
VIETNAM. Ministry of Education and Training. General education program – Overall program (Promulgated together with Circular No. 32/2018/TT-BGDDT dated December 26, 2018, of the Minister of Education and Training). 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.