As mudanças na política de educação no contexto da inovação educacional no Vietnã

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.1.16772

Palavras-chave:

Política de educação, Inovação educacional, Mudanças, Vietnã

Resumo

O contexto da inovação educacional está mostrando a necessidade de mudar a política educacional. É uma necessidade urgente do país e também uma solução fundamental para reformar a educação de forma abrangente. Os últimos anos de prática mostram que a política educacional não atendeu aos novos requisitos educacionais no Vietnã. Estudando as políticas educacionais emitidas no passado, bem como o presente do sistema educacional, deficiências podem ser encontradas. Com base em documentos de políticas educacionais passadas e presentes, avaliação das políticas educacionais atuais, as necessidades urgentes da reforma educacional e o impacto da situação mundial e doméstica, este estudo aponta a necessidade de reforma política na política educacional, recomendando as soluções necessárias continuar inovando as políticas educacionais, contribuindo para o desenvolvimento do sistema educacional, atendendo aos requisitos delineados no contexto de inovação abrangente da educação no Vietnã.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hiep Hoduc, Hanoi University of Home Affairs, Ho Chi Minh City – Vietnam

MA. Faculty of Administrative Law.

Hai Vothanh, Ho Chi Minh City Open University, Ho Chi Minh City – Vietnam

MA, Department Basic.

Van Vuhong, University of Transport and Communications, Hanoi – Vietnam

PhD. Faculty of Political Theory. 

Referências

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the 6th Party Congress. Hanoi: National Politics, 1986.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the 8th Party Congress. Hanoi: National Politics, 1996.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the Fifth Conference, 8th Central Committee. Hanoi: National Politics, 1998.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the 11th Party Congress. Hanoi: National Politics, 2011.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Resolution No. 29/NQ/TW on a fundamental and comprehensive renovation of education and training. 2013.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the 12th Party Congress. Hanoi: National Politics, 2016.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Document of the 13th Party Congress. Hanoi: National Politics, 2021. v. 1.

CUONG, D. M.; AND DOAN, P. T. Developing human resources for higher education in Vietnam. Hanoi: National Political/Truth, 2001.

HAC, P. M. Education in Vietnam on the threshold of the 21st century. Hanoi: National Political/Truth, 1999.

HOANH, T. B. Teacher issues: Theoretical and practical studies. Hanoi: Pedagogical University Publishing House, 2010.

VIETNAM. Vietnam education development strategy 2011-2020. Hanoi: Vietnam Education, 2010.

VIETNAM. Ministry of Education and Training. Some documents are used for the General Education Program Development Board. 2015

VIETNAM. Ministry of Education and Training. General education program – Overall program (Promulgated together with Circular No. 32/2018/TT-BGDDT dated December 26, 2018, of the Minister of Education and Training). 2018.

Publicado

31/03/2022

Como Citar

HODUC, H.; VOTHANH, H.; VUHONG, V. As mudanças na política de educação no contexto da inovação educacional no Vietnã. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. esp.1, p. e022043, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26iesp.1.16772. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16772. Acesso em: 30 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos