Necessidade e soluções de formação ética dos professores no âmbito da revolução industrial 4.0

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17731

Palavras-chave:

Educação ética, Professores, A necessidade e as soluções

Resumo

Atualmente, a educação e a formação dos países do mundo, especialmente os países em desenvolvimento, buscam a globalização da região para o mundo. O Vietnã não está fora do desenvolvimento do país, então agora o Vietnã desenvolveu estratégias abrangentes em todas as áreas, especialmente na educação - a formação é uma preocupação particular. O Vietnã vem implementando uma reforma educacional abrangente. Em resposta a esse desenvolvimento, o professor precisa de muitas mudanças em pesquisa e ensino, capacidade de desenvolvimento pessoal etc. para atender aos requisitos de globalização da formação educacional. Atualmente, o contingente de professores no Vietnã vem se desenvolvendo constantemente em quantidade e qualidade, continuando a ser padronizado para melhor atender às exigências sociais. No entanto, existem algumas limitações. Com base no estudo dos documentos normativos do estado e na avaliação das instituições de ensino, neste artigo, o autor discutiu a justificativa para a construção do modelo ético do professor. A partir daí soluções para construir e aperfeiçoar a personalidade dos professores no contexto da globalização e integração internacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Van Vu Hong, University of Transport and Communications (UTC), Hanoi – Vietnam

PhD, Faculty of Political Theory.

Referências

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Documents of the 2nd Conference, 8th Central Committee. Hanoi: Political Publishing, 1997.

DANG, T. N. History of Education in Vietnam. Hanoi: Education, 1996.

DUY, T. T. Modern education. Hanoi: National University, 2001.

HANG, L. T.; VAN, V. H. Building strong teaching and learning strategies through teaching innovations and learners’ creativity: a study of Vietnam universities. International Journal of Education and Practice, v. 8, n. 3, p. 498-510, 202. DOI: 10.18488/journal.61.2020.83.498.510

HIEP, H. D.; PHONG, N. X.; VAN, V. H. Change the methods of higher education: necessity, barriers difficulties, and solution. Journal of Natural Remedies, v. 21, n. 8(1), p. 150-162, 2020.

HODUC, H.; VOTHANH, H.; VUHONG, V. As mudanças na política de educação no contexto da inovação educacional no Vietnã. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. esp.1, p. e022043, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26iesp.1.16772. Available: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16772. Access: 22 June 2022.

KHANH, B. L. New requirements of the era and the country for teachers and the direction of innovation in teaching methods in pedagogical schools. Journal of Education, v. 122, n. 9, 2005.

LUONGNGOC, V.; VUHONG, V. O papel educacional das redes sociais na comunicação de políticas no Vietnã. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. esp.1, p. e022037, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26iesp.1.16513. Available: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16513. Access: 22 June 2022.

MINH, H. P. World Education in the 21st century. Hanoi: National Political, 2002.

MINISTRY OF EDUCATION AND TRAINING. Education development strategy in the 21st century. Hanoi: National Political, 2002.

NGOC, T. L. Some issues of Vietnam education a in globalization context. Educational Research Institute, Ho Chi Minh City University of Education, 2008.

SINGH, R. R. Education for the 21st century: Asia-Pacific perspectives. Viet Nam National Institute of Educational Sciences, 1994.

TRUNG, N. S.; VAN, V. H. Educating traditional cultural values in Vietnam universities. South Asian Research Journal of Humanities and Social Sciences, v. 2, n. 3, p. 210-214, 2020.

TRUNG, N. S.; VAN, V. H. Vietnamese cultural identity in the process of international integration. Journal of Advances in Education and Philosophy, v. 4, p. 6, p. 220- 225, 2020.

VIETNAM. Education development strategy 2001-2010. Hanoi: Education, 2001.

VIETNAM NATIONAL UNIVERSITY, Ho Chi Minh and National Council for Education fnd Human Resource Development. Document of the International Integration Workshop in Vietnam’s educational reform process, 2014.

VAN, V. H. The State’s Legal Policy and Management on Civil Servants: The Current Situation and Issues Raised. International Journal of Early Childhood Special Education, v. 14, n. 3, p. 5263-5267, 2022. DOI: 10.9756/INT-JECSE/V14I3.688

VU HONG, V. Management of educational activities in schools towards the approach of learners’ competency: A case study of a high school. Nuances Est. Sobre Educ., Presidente Prudente, v. 32, e021005, jan./dez. 2021. e-ISSN: 2236-0441. DOI: https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9118

VU HONG, V. Management of traffic safety education activities in primary schools: status, need and influencing factors. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 3, p. 2535–2551, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25i3.15840. Available: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15840. Access: 22 Jan. 2022.

Publicado

30/12/2022

Como Citar

VU HONG, V. Necessidade e soluções de formação ética dos professores no âmbito da revolução industrial 4.0. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022166, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17731. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17731. Acesso em: 23 abr. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.