Peculiaridades e estágios da formação de professores do Ensino Superior

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.14994

Palavras-chave:

Estudantes, Universidade, Habilidades pedagógicas, Aprimoramento da competência profissional, Treinamento avançado dos docentes

Resumo

O artigo discute as questões de melhoria do profissionalismo de um professor de educação superior; também descreve atividades destinadas a melhorar a qualidade do processo educacional, e o papel da liderança de uma organização educacional na formação de um professor. Os conhecimentos, habilidades, habilidades e qualidades iniciais são formados pelo professor no processo de sua atividade profissional e durante a parte de sua vida que precede o trabalho em uma instituição de ensino. As qualidades profissionais se desenvolvem ativamente somente com o início das atividades de ensino. O desenvolvimento da iniciativa e a busca criativa no trabalho de um professor é de particular relevância, pois a melhoria da qualidade da formação não pode ser alcançada simplesmente aumentando o tempo de trabalho dos professores e o tempo de estudo dos alunos. Novos métodos de ensino e novas técnicas para desenvolver a atividade criativa dos estudantes são necessários, o que lhes permitiria alcançar altos resultados. Além disso, a política do Estado deve incluir apoio material e moral real para um professor criativamente ativo de uma instituição de ensino, incluindo professores de escolas superiores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Irina V. Tenentyeva, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Professor of the Department of International Relations, World Politics and Diplomacy, Institute of International Relations. Doctor of Sciences (Pedagogics).

Anastasia V. Fakhrutdinova, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Professor of the Department of Foreign Languages, Institute of International Relatons.

Maria Y. Karelina, Moscow Automobile and Road State Technical University (MADI), Moscow

Professor. Doctor of Pedagogical Sciences and Doctor of Technical Sciences.

Ekaterina A. Karelina, Moscow State University of Technology (STANKIN), Moscow

Assistant Professor of the Department of Foreign Languages. Candidate of Economic Sciences.

Igor V. Gaidamashko, Moscow State Regional University (MGOU), Moscow

Professor of the Department of Labor Psychology and Organizational Psychology. Doctor of psychology.

Referências

BELENTSOV, S. I; FAHRUTDINOVA, A. V; GREVTSEVA, G. Y. Free education: Fundamentals of humanistic pedagogics (on the example of activity of the German public figures of the second half of XIX - the beginning of the XX centuries of F. Gansberg, L. Gurlitt, G. Sharrelman). European Journal of Contemporary Education, v. 8, n. 1, p. 201-207, 2019.

DIESTERWEG, F. A. W. Pädagogishces wollen und sollen. Berlin,1857.

DIESTERWEG, F. A. W. Ueber erziehung im allgemeinen und schul-erziehung im besonderen. 1820.

FAKHRUTDINOVA, A. V.; KADYJROVA, L. H.; MUSINA, K. I. Artistic and aesthetic education of students by the means of the national arts and crafts: the Tatarstan republic experience. International E-Journal of Advances in Education, v. 3, n. 8, p. 268-273, 2017.

KARELINA, M. Y.; MOISEEV, V. V.; KARELINA, E. A.; KOMAROVA, O. A. The Priorities of Higher Education in Russia. Advances in Social Science, Education and Humanities Research, v. 322, p. 250-254, 2019.

KHAIRUTDINOV, R.; MUKHAMETZYANOVA, F.; FAKHRUTDINOVA, A.; PANCHENKO, O.; BOGOVAROVA, V. Forming readiness of master’s degree students for scientific and research activity. ARPHA Proceedings, v. 1, p. 345, 2019.

MOISEEV, V. V.; KIROVA, I. V.; KOMAROVA, О. A.; KARELINA, M. Y. Organization of Research Work of Students in Russia. In: INTERNATIONAL SEMINAR ON EDUCATION RESEARCH AND SOCIAL SCIENCE, 2., 2019, Kuala Lumpur. Proceedings […]. Kuala Lumpur, Malaysia: Atlantis Press, 2019.

MOISEEV, V. V.; GLAGOLEV, S. N.; KARELINA, E. A.; CHEREPNINA, T. Y. Actual Problems of Higher Education in Russia. Advances in Social Science, Education and Humanities Research, v. 322, p. 244-249, 2019.

NIKOLAEVNA, V. M.; VICTOROVNA, F. A.; FARIDOVNA, D. G; modern use of the pedagogical technology team-teaching in the training of teacher candidates. Quid-Investigacion Ciencia y Tecnologia, n. 28, p. 767-772, 2017.

PRIKHODKO, V. M. Prospects for the training of teachers of engineering disciplines in Russia. Center for Engineering Education MADI, Moscow, n. 16, p. 3-11, 2014.

REMENTSOV, A. N. Features of training foreign citizens from the main contingent-forming countries at the preparatory faculty of MADI. Bulletin of the Theory and Methodology of Vocational Education, n. 4, p. 24-28, 2011.

VERBITSKY, A. A. Context-competency-based approach to the modernization of education. Higher education in Russia, Мoscow, n. 5, p. 32-37, 2010.

VERBITSKY, A. A. Lecturer in the context of education reform. Center for Engineering Education MADI, Moscow, n. 16, p. 35-50, 2014.

VERBITSKY, A. A. Personal and competency-based approaches in education: problems of integration. Moscow: Logos, 2009. 336 p.

Publicado

01/03/2021

Como Citar

TENENTYEVA, I. V.; FAKHRUTDINOVA, A. V.; KARELINA, M. Y.; KARELINA, E. A.; GAIDAMASHKO, I. V. Peculiaridades e estágios da formação de professores do Ensino Superior. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.1, p. 538–546, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.1.14994. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14994. Acesso em: 27 set. 2021.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)