Peculiaridades e estágios da formação de professores do Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.14994Palavras-chave:
Estudantes, Universidade, Habilidades pedagógicas, Aprimoramento da competência profissional, Treinamento avançado dos docentesResumo
O artigo discute as questões de melhoria do profissionalismo de um professor de educação superior; também descreve atividades destinadas a melhorar a qualidade do processo educacional, e o papel da liderança de uma organização educacional na formação de um professor. Os conhecimentos, habilidades, habilidades e qualidades iniciais são formados pelo professor no processo de sua atividade profissional e durante a parte de sua vida que precede o trabalho em uma instituição de ensino. As qualidades profissionais se desenvolvem ativamente somente com o início das atividades de ensino. O desenvolvimento da iniciativa e a busca criativa no trabalho de um professor é de particular relevância, pois a melhoria da qualidade da formação não pode ser alcançada simplesmente aumentando o tempo de trabalho dos professores e o tempo de estudo dos alunos. Novos métodos de ensino e novas técnicas para desenvolver a atividade criativa dos estudantes são necessários, o que lhes permitiria alcançar altos resultados. Além disso, a política do Estado deve incluir apoio material e moral real para um professor criativamente ativo de uma instituição de ensino, incluindo professores de escolas superiores.
Downloads
Referências
BELENTSOV, S. I; FAHRUTDINOVA, A. V; GREVTSEVA, G. Y. Free education: Fundamentals of humanistic pedagogics (on the example of activity of the German public figures of the second half of XIX - the beginning of the XX centuries of F. Gansberg, L. Gurlitt, G. Sharrelman). European Journal of Contemporary Education, v. 8, n. 1, p. 201-207, 2019.
DIESTERWEG, F. A. W. Pädagogishces wollen und sollen. Berlin,1857.
DIESTERWEG, F. A. W. Ueber erziehung im allgemeinen und schul-erziehung im besonderen. 1820.
FAKHRUTDINOVA, A. V.; KADYJROVA, L. H.; MUSINA, K. I. Artistic and aesthetic education of students by the means of the national arts and crafts: the Tatarstan republic experience. International E-Journal of Advances in Education, v. 3, n. 8, p. 268-273, 2017.
KARELINA, M. Y.; MOISEEV, V. V.; KARELINA, E. A.; KOMAROVA, O. A. The Priorities of Higher Education in Russia. Advances in Social Science, Education and Humanities Research, v. 322, p. 250-254, 2019.
KHAIRUTDINOV, R.; MUKHAMETZYANOVA, F.; FAKHRUTDINOVA, A.; PANCHENKO, O.; BOGOVAROVA, V. Forming readiness of master’s degree students for scientific and research activity. ARPHA Proceedings, v. 1, p. 345, 2019.
MOISEEV, V. V.; KIROVA, I. V.; KOMAROVA, О. A.; KARELINA, M. Y. Organization of Research Work of Students in Russia. In: INTERNATIONAL SEMINAR ON EDUCATION RESEARCH AND SOCIAL SCIENCE, 2., 2019, Kuala Lumpur. Proceedings […]. Kuala Lumpur, Malaysia: Atlantis Press, 2019.
MOISEEV, V. V.; GLAGOLEV, S. N.; KARELINA, E. A.; CHEREPNINA, T. Y. Actual Problems of Higher Education in Russia. Advances in Social Science, Education and Humanities Research, v. 322, p. 244-249, 2019.
NIKOLAEVNA, V. M.; VICTOROVNA, F. A.; FARIDOVNA, D. G; modern use of the pedagogical technology team-teaching in the training of teacher candidates. Quid-Investigacion Ciencia y Tecnologia, n. 28, p. 767-772, 2017.
PRIKHODKO, V. M. Prospects for the training of teachers of engineering disciplines in Russia. Center for Engineering Education MADI, Moscow, n. 16, p. 3-11, 2014.
REMENTSOV, A. N. Features of training foreign citizens from the main contingent-forming countries at the preparatory faculty of MADI. Bulletin of the Theory and Methodology of Vocational Education, n. 4, p. 24-28, 2011.
VERBITSKY, A. A. Context-competency-based approach to the modernization of education. Higher education in Russia, Мoscow, n. 5, p. 32-37, 2010.
VERBITSKY, A. A. Lecturer in the context of education reform. Center for Engineering Education MADI, Moscow, n. 16, p. 35-50, 2014.
VERBITSKY, A. A. Personal and competency-based approaches in education: problems of integration. Moscow: Logos, 2009. 336 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.