Base comunicativa da formação de professores em condições multiculturais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.7.16159

Palavras-chave:

Competência profissional, Educação, Língua estrangeira, Tecnologia, Habilidades

Resumo

O objetivo principal do estudo é investigar a formação da competência profissional de um professor de língua estrangeira. Isso se deve às modernas condições socioculturais, aos novos padrões educacionais e às exigências cada vez maiores para o processo de ensino de línguas estrangeiras. Com base nos resultados, pode-se concluir que a competência profissional de um professor de língua estrangeira é um complexo de várias competências e habilidades que facilitam uma cooperação eficaz entre o professor e os alunos em determinadas situações profissionais. A consideração multifacetada do problema da formação do profissional docente. Os autores veem as soluções para esses problemas, a criação de um sistema flexível e móvel de formação avançada e a busca de novas e mais eficazes formas de interação entre instituições de ensino, serviços metodológicos e associações profissionais de professores para a formação pedagógica continuada de professores de língua estrangeira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ANDREYEVA, Y. A.; FAKHRUTDINOVA, A. V.; KORNEVA, I. G. The effectiveness of the use of computer technology compared to the traditional methods in the process of a foreign language teaching. Universal Journal of Educational Research, v. 7, n. 10, p. 21-26, 2019.

ARTINO, A. JR. Online or Face-to-Face Learning. Exploring the Personal Factors that Predict Students' Choice of Instructional Format. Internet and Higher Education, v. 13, n. 4, p. 272–276, 2010.

CHUMAROVA, L. G. et al. Theological and educational ideas of the Tatar enlightener Kayum Nasyri. Humanities & Social Sciences Reviews, v. 7, n. 6, p. 89-92, 2019. DOI: 10.18510/hssr.2019.7619.

CONWAY, C. et al. Teacher provision of opportunities for learners to develop language knowledge and cultural knowledge. Asia Pacific Journal of Education, v. 30, n. 4, p. 449-462, 2010. DOI: 10.1080/02188791.2010.519545.

GOLOMBEK, P. Personal practical knowledge in L2 teacher education. In: BURNS, A.; RICHARDS, J. C. (Eds). The Cambridge guide to second language teacher education. Cambridge: Cambridge University Press, 2009. p. 155-162.

ILICOVA, L. E.; VENIDICTOVA, E. A. Global Migration Challenges, International Organizations and European Politics. Academic Journal of Interdisciplinary Studies, v. 8, N. 4, P. 170-174, 2019.

JABBAROVA, A. The Importance of Intercultural Communicative Competence in the Development of Language Skills. Архив Научных Публикаций JSPI, p. 1-4, 2020.

KOLESNIK, A. A.; VOLKOVA, S. A. Relevance of foreign language skills in modern world. Young scientist, v. 3, p. 562-564, 2017.

KUZMINYKH, ZH. O.; KRASILNIKOVA, N. V.; POWELL, G. M. Modern trends of internationalization of higher education in Europe and the USA. Modern problems of science and education, v. 3, 2015.

LEUNG, C. Second language teacher professionalism. In: BURNS, A.; RICHARDS, J. C. (Eds). The Cambridge guide to second language teacher education. Cambridge: Cambridge University Press, 2009. p. 49-58.

NOROVA, B. About teacher competences in teaching languages. Young scientist, v. 24, n. 2, p. 40-42, 2017.

REMESH, A. Microteaching, an efficient technique for learning effective teaching. Journal of Research in Medical Sciences. The Official Journal of Isfahan University of Medical Sciences, v. 18, n. 2, p. 158–163, 2013.

RYABOVA, N. B.; KARPUNINA, O. I. Training of teachers for inclusive education. Higher education in Russia, v. 10, p. 119-123, 2016.

SIERYKH, T. Determining the Effectiveness of Pedagogical Conditions for the Formation of Multicultural Communicative Competence of Future Primary School Teachers. Path of Science, v. 6, n. 9, p. 3017-3033, 2020.

SLASTENIN, V. A.; KARTASHOVA, V. N. Linguistic culture of the teacher of a foreign language, Moscow, 2003.

VINNIKOVA, M. N. et al. Modern use of the pedagogical technology" team-teaching" in the training of teacher candidates. QUID: Investigación, Ciencia y Tecnología, n. 1, p. 767-772, 2017.

ZIMNAYA, I. A. Key competencies - a new paradigm of the result of education [Text]. Higher education today, v. 5, p. 34-42, 2008.

Publicado

31/12/2021

Como Citar

Vinnikova М. N.; VENIDIKTOVA, E. V.; VENIDIKTOVA, E. V.; KHAIRULLINA, E. R.; NASRETDINOVA, A. S. Base comunicativa da formação de professores em condições multiculturais. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.7, p. 3998–4008, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.7.16159. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16159. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.