Direção psicológica da formação de valores multiculturais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.15003

Palavras-chave:

Estudantes, Valores multiculturais, Formação, Auto-realização, Atividade social

Resumo

O artigo examina a relação entre o desenvolvimento de valores multiculturais nos estudantes e vários fatores, incluindo o nível de auto-realização, sucesso na aprendizagem, a natureza dos interesses, ativismo social. O estudo foi realizado em 160 estudantes da Universidade Estadual de Baku. No estudo, grupos experimentais e de controle foram selecionados e implementados em duas fases. Durante a pesquisa, métodos modernos de ensino e outras técnicas foram utilizados para desenvolver valores multiculturais. Uma análise comparativa da primeira e segunda fase mostrou que o nível de auto-realização com valores multiculturais, a natureza dos interesses, o aumento do sucesso no aprendizado e a relação com o ativismo social são bidirecionais. Ou seja, elevar o nível de auto-realização, aumentar a atividade das demandas em assuntos públicos, bem como a formação de novos interesses, aumentar o sucesso do treinamento é uma das principais condições para o desenvolvimento de valores multiculturais. O estudo mostrou que no grupo experimental existe uma correlação entre os resultados da aprendizagem, auto-realização e atividade social e valores multiculturais (r = 0.0391, p = 0.014; r = 6.136, p = 0.044; r = 4.132, p = 0.048). O estudo conclui que o desenvolvimento de valores multiculturais pode ser alcançado através da obtenção dos mais altos resultados, do desenvolvimento de capacidades e do ativismo social.

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Biografia do Autor

Jabbarov Rashid Vakil, Baku State University (BSU), Baku

Associate Professor. Doctor of Psychology.

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Publicado

01/03/2021

Como Citar

VAKIL, J. R. Direção psicológica da formação de valores multiculturais . Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.1, p. 620–637, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.1.15003. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15003. Acesso em: 22 nov. 2024.

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