Ensinando uma segunda língua com uma abordagem filosófica para o pragmatismo e o idealismo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.7.16286

Palavras-chave:

Aprendizagem de línguas, Educação, Alfabetização, Conhecimento de inglês

Resumo

A aprendizagem de línguas tem sido um dos princípios básicos da educação, de modo que hoje, na comunidade internacional, uma das marcas da alfabetização é o conhecimento do inglês. Portanto, muitos métodos de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras foram introduzidos. Nesse ínterim, para encontrar uma solução adequada, é necessário examinar algumas das visões filosóficas que foram faladas no campo da educação. Neste estudo, foram feitas tentativas para estudar as visões de pragmatismo e idealismo no ensino de línguas. O pensamento do pragmatismo é baseado na experiência, e a visão do idealismo é baseada na aquisição de conhecimento por meio da dialética. No entanto, usar ambas as perspectivas pode ajudar a ensinar uma língua estrangeira, mas alguns dos pontos levantados por ambas as perspectivas também devem ser modificados ou omitidos. A pesquisa foi realizada por meio do método descritivo-analítico, tendo sido utilizada diversas literaturas da área.

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Biografia do Autor

Ekaterina K. Rudakova, Linguistic University of Nizhny Novgorod named after N.A. Dobrolyubov, Nizhny Novgorod, Russia

PhD, Associate Professor

Sergey V. Ustinkin, Nizhny Novgorod State Linguistic University named after N.A. Dobrolyubov, Nizhny Novgorod, Russia

Doctor of Historical Sciences, Professor, Head of Laboratory, International Interdisciplinary Research Laboratory "Study of World and Regional Socio-Political Processes"

Anna A. Goryunova, Nizhny Novgorod State Linguistic University named after N.A. Dobrolyubov, Nizhny Novgorod, Russia

Postgraduate Student, Laboratory Assistant-Researcher, International Interdisciplinary Research Laboratory "Study of World and Socio-Political Processes"

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Publicado

30/12/2021

Como Citar

RUDAKOVA, E. K.; USTINKIN, S. V.; GORYUNOVA, A. A. Ensinando uma segunda língua com uma abordagem filosófica para o pragmatismo e o idealismo. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.7, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.7.16286. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/16286. Acesso em: 12 nov. 2024.

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