Ensinando uma segunda língua com uma abordagem filosófica para o pragmatismo e o idealismo
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.7.16286Palavras-chave:
Aprendizagem de línguas, Educação, Alfabetização, Conhecimento de inglêsResumo
A aprendizagem de línguas tem sido um dos princípios básicos da educação, de modo que hoje, na comunidade internacional, uma das marcas da alfabetização é o conhecimento do inglês. Portanto, muitos métodos de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras foram introduzidos. Nesse ínterim, para encontrar uma solução adequada, é necessário examinar algumas das visões filosóficas que foram faladas no campo da educação. Neste estudo, foram feitas tentativas para estudar as visões de pragmatismo e idealismo no ensino de línguas. O pensamento do pragmatismo é baseado na experiência, e a visão do idealismo é baseada na aquisição de conhecimento por meio da dialética. No entanto, usar ambas as perspectivas pode ajudar a ensinar uma língua estrangeira, mas alguns dos pontos levantados por ambas as perspectivas também devem ser modificados ou omitidos. A pesquisa foi realizada por meio do método descritivo-analítico, tendo sido utilizada diversas literaturas da área.
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