Gestão do corpo diretivo no fortalecimento dos valores sociais em tempo de pandemia

Estudo de caso: Liceo “Los Almendros”, na comuna La Florida, Região Metropolitana de Santiago de Chile

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v18i00.17733

Palavras-chave:

Gestão, Diretiva, Valores sociais, Pandemia

Resumo

O artigo tem como objetivo analisar a gestão do corpo diretivo no fortalecimento dos valores sociais no Liceo Los Almendros, comuna de La Florida, Região Metropolitana-Chile, em tempos de pandemia. Foi utilizada uma abordagem quantitativa não-experimental-transversal, pois duas variáveis foram consideradas e realizadas em um determinado tempo. A população era constituída por sessenta e cinco (65) diretores, inspectores, chefes de Unidade Técnica Pedagógica, o conselheiro e os chefes de área do referido Liceu. Os resultados revelaram que os gestores interagem com os profissionais do ensino em termos de planejamento e exigem a promoção de valores sociais aos alunos e educadores em tempos de pandemia. Nos sucessos mais significativos, constatou-se que tem sido um grande desafio para a equipe de gestão na promoção dos valores sociais em decorrência das mudanças educacionais que a pandemia gerou.

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Biografia do Autor

Marlenis Martínez, Universidad Miguel de Cervantes

Pós-doutorado em Gestão do Conhecimento (Universidade Pedagógica Experimental Libertador).

Oscar Rojas, Universidad Miguel de Cervantes

Pós-Doutor em Finanças.

Amely Vivas, Universidad Miguel de Cervantes

Pós-Doutor em Estudos Livres, Doutoramento em Ciências da Educação.

Lucas Campbell, Universidad Miguel de Cervantes

Doutoramento em Economia.

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Publicado

01/01/2023

Como Citar

MARTÍNEZ, M.; ROJAS, O.; VIVAS, A.; CAMPBELL, L. Gestão do corpo diretivo no fortalecimento dos valores sociais em tempo de pandemia: Estudo de caso: Liceo “Los Almendros”, na comuna La Florida, Região Metropolitana de Santiago de Chile. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 18, n. 00, p. e023015, 2023. DOI: 10.21723/riaee.v18i00.17733. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/17733. Acesso em: 19 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos