A produção de imaginários sociais nas aulas de educação física e seus efeitos na formação inicial de professores

Bruno Vasconcellos Silva, Francisco Eduardo Caparróz, Ueberson Ribeiro Almeida

Resumo


O artigo trata de uma investigação realizada com estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física (EF) do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade do Espírito Santo, Brasil (CEFD/UFES). Analisa-se e se compreende, através do trabalho etnográfico, o imaginário social dos discentes sobre suas experiências nas aulas de EF e os efeitos provocados no processo de formação inicial. Empreendem-se triangulações e se identificam vetores que vão sendo construídos durante o processo. Tais elementos expressam uma rede de sentidos que imprime desafios e indagações para os Cursos de Licenciatura em Educação Física.

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DOI: https://doi.org/10.21723/riaee.v10i3.8095



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Rev. Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1982-5587

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