Robótica Educacional no Brasil: questões em aberto, desafios e perspectivas futuras

Autores

  • Flavio Rodrigues Campos Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC SP

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n4.out./dez.2017.8778

Palavras-chave:

Robótica na educação. Currículo. Tecnologias na educação.

Resumo

Este artigo investiga a situação atual do campo da robótica na educação no Brasil e identifica os desafios e questões atuais relacionados ao uso das tecnologias em robótica como ferramentas que irão dar suporte à criatividade e outras habilidades na formação do indivíduo. Com efeito, conclusões e propostas são apresentadas para promover a cooperação de pesquisadores e professores no Brasil que podem dar suporte ao desenvolvimento futuro do movimento da robótica na educação.

 

Biografia do Autor

Flavio Rodrigues Campos, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC SP

Pós Doutorado - FE - USP; Doutor em Letras (Mackenzie); Doutor em Educação: Currículo (PUC-SP); Mestre Educação, Arte, História da Cultura (Mackenzie). 

Pesquisador Visitante - Faculdade de Educação - Stanford

Consultor Pedagógico - SENAC - SP

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Publicado

15/10/2017

Como Citar

CAMPOS, F. R. Robótica Educacional no Brasil: questões em aberto, desafios e perspectivas futuras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 4, p. 2108–2121, 2017. DOI: 10.21723/riaee.v12.n4.out./dez.2017.8778. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8778. Acesso em: 4 mar. 2021.

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