Gênese do sistema de educação no contexto da teoria da onda de E. Toffler

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.5.15992

Palavras-chave:

Tipologia do estado, Formação social, Sujeitos da atividade educacional, Gestão da educação

Resumo

O objetivo da pesquisa é determinar os padrões de desenvolvimento dos sistemas de educação russo e estrangeiro no contexto das abordagens científicas da tipologia do estado. Considere as características da gênese da educação na teoria de ondas do desenvolvimento sociocultural de E. Toffler. Metodologia: no processo de pesquisa foram utilizados métodos de análise comparativa, ciclicidade, síntese intersetorial, modelagem teórica e jurídica, reconstrução histórica e jurídica, além de outros métodos de conhecimento científico. A educação, como produto do Estado e instrumento de influência do Estado na consciência e no comportamento da população, depende diretamente das peculiaridades da estrutura do Estado e dos objetivos pelos quais o Estado se orienta no processo de atividade organizacional e gerencial, os métodos de interação do Estado com a sociedade, as corporações sociais locais e os cidadãos/sujeitos individuais.

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Biografia do Autor

Roman A. Romashov, Murmansk Arctic State University, Murmansk – Russia

Doctor of Science, Law (habilitation doctorate).

Dmitry A. Lipinsky, Togliatti State University, Togliatti – Russia

Doctor of Science, Law (habilitation doctorate).

Aleksandra A. Musatkina, Togliatti State University, Togliatti – Russia

Candidate of Science, Law (research doctorate).

Alexsey A. Stankin, Togliatti State University, Togliatti – Russia

Candidate of Science, Law (research doctorate).

Olga E. Surkova, Samara State Economic University, Samara – Russia

PhD in law.

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Publicado

30/12/2021

Como Citar

ROMASHOV, R. A.; LIPINSKY, D. A.; MUSATKINA, A. A.; STANKIN, A. A.; SURKOVA, O. E. Gênese do sistema de educação no contexto da teoria da onda de E. Toffler. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp. 5, p. 2994–3006, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.5.15992. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15992. Acesso em: 22 dez. 2024.

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