A atividade de protesto da juventude russa

Os décimos anos do século XXI (com base em pesquisas empíricas)

Autores

  • Gabriella Witdarmono

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16141

Palavras-chave:

Idioma, Culturas, Língua inglesa, Habilidades de aprendizagem de inglês

Resumo

Na era atual de evolução, a linguagem ocupa um lugar essencial no sistema de valores de qualquer país. Na globalização, há uma interação entre várias nações na política, ciência, cultura, economia, o que resulta em mudanças significativas nas línguas e culturas nacionais. O presente estudo é baseado em um estudo empírico realizado pelos autores da Universidade Estadual de Tecnologia e Administração de Moscou em homenagem a K.G. Razumovsky (PKU), uma análise do efeito da língua inglesa sobre os jovens (estudantes) na década de 2010. A conclusão é feita sobre a transformação das habilidades e atitudes de aprendizagem de inglês dos jovens na sociedade digital. O presente artigo mostra que formas benéficas (criativas) do efeito da língua inglesa sobre a juventude russa podem auxiliar na formação de uma cultura produtiva e funcional de comunicação e interação entre os jovens e os outros, especialmente nas esferas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AJINA, A. S. The perceived value of social media marketing: An empirical study of online word of mouth in saudi arabian context. Entrepreneurship and Sustainability Issues, v. 6, n. 3, p. 1512-1527, 2019. DOI: 10.9770/jesi.2019.6.3(32)

AKHTARIEVA, R. et al. Dynamics of acculturation processes among foreign students in the multi- ethnic educational environment of the higher educational establishment. Journal of Social Studies Education Research, v. 10, n. 3, p. 82-102, 2019.

AKIM, K. et al. Superhero movie: Breaking the challenges of topics in the modern epos. [Película de superhéroes: Rompiendo los desafíos de los temas en los epos modernos] Opcion, v. 35, n. 22, p. 1408-1428, 2019.

ALAJMI, M. M. The impact of E-portfolio use on the development of professional standards and life skills of students: A case study. Entrepreneurship and Sustainability Issues, v. 6, n. 4, p. 1714-1735, 2019. DOI: 10.9770/jesi.2019.6.4(12)

ARALOVA, E. V. et al. Current youth policy in the cultural and spiritual continuum of Russia. Dilemas contemporáneos: Educación, Política y Valores, v. 7, n. 1, p. 118, 2019.

BRODOVSKAYA, E. V.; TYUKOV, N. A. Methodology and methodology of applied political research of civic activism in social media of modern Russia. Power, n. 2, 2020.

CENTER FOR ECONOMIC AND POLITICAL REFORMS. "Youth" protest: causes and potential. Living conditions and attitude of Russian youth. 2019. Available: http://cepr.su/wp-content/uploads/2017/05/.pdf. Access: 10 Jan. 2021.

CHUPROV, V. I.; ZUBOK, Y. A. Extremism among youth. Monitoring of public opinion: economic and social changes, v. 1, n. 89, p. 146–166, 2009.

DOMBROVSKAYA, A. Y. Youth civic activism in modern Russia: features of manifestation in online and offline environments (based on empirical research). Power, v. 2, 2020.

GABIDULLINA, F. I. et al. Concept «teacher» in language consciousness of students of philological faculty. XLinguae, v. 12, n. 3, p. 4554, 2019. DOI: 10.18355/XL.2019.12.03.04

GAPSALAMOV, A. R. et al. The education system in the context of socio-economic transformations. [O sistema educacional no contexto das transformações socioeconômicas] Periodico Tche Quimica, v. 17, n. 34, p. 874-883, 2020.

GARR, T. R. Why do people rebel. Anurina. SPb., 2005.

HUSNUTDINOV, D. H. et al. Phraseological units in the tatar language containing the component of can (Küñel) (SOUL). XLinguae, v. 12, n. 2, p. 41–50, 2019. DOI: 10.18355/XL.2019.12.02.04

ISARD, K. E. Psychology of emotions. St. Petersburg: Peter, 2009. 464 p.

IVANOVA, O. M. et al. Social institutes in the system of person's socialization in present-day Russia. Dilemas contemporáneos: Educación, Política y Valores, v. 7, n. 10, p. 69, 2019.

KIREEV, B.; ZHUNDIBAYEVA, A.; AKTANOVA, A. Distance learning at higher education institutions: Results of an experiment. Journal of Social Studies Education Research, v. 10, n. 3, p. 387-403, 2019.

KUDRYAVTSEVA, K. L.; BUBEKOVA, L. B.; DANILOVA, J. J. Use of associative data dictionary for ethno-linguocultural interpretation of animated film. Media Watch, v. 11, n. 1, p. 206-242, 2020. DOI: 10.15655/mw/2020/v11i1/49765

KUZMIN, P. A.; BUKHARINA, I. L.; KUZMINA, A. M. An investigation of the biochemical composition of norway maple (acer platanoides l.) in the conditions of technogenic stress. [Investigação da composição bioquímica do bordo da noruega (acer platanoides l.) nas condições de estresse tecnogênico] Periodico Tche Quimica, v. 17, n. 34, p. 905-914, 2020.

MAGSUMOV, T.A. Gender Re(e)volution of commercial schools in Russia in the early XX century. Woman in Russian Society, v. 1, p. 133-144, 2019. DOI: 10.21064/WinRS.2019.1.12

PAVLYSHYN, L. et al. Ethical problems concerning dialectic interaction of culture and civilization. Journal of Social Studies Education Research, v. 10, n. 3, p. 236-248, 2019.

PETUKHOV, V. V. et al. Civil activism in Russia: motivation, values and forms of participation. The power, n. 9, p. 11-19, 2014.

POLTARYKHIN, A. et al. Foreign experience in implementing project activities in the field of improvement of large cities. Talent Development and Excellence 12, p. 350-358, 2020.

POLTARYKHIN, A.; IVANOVA, V. N.; SIDORENKO Y. Strategic approaches to management in the field of solid municipal waste management. Talent Development and Excellence 12, n. 3), p. 700-709, 2020.

POLTARYKHIN, A.; IVANOVA, V.; IVANOV, S. World experience in the formation and development of the "digital economy". Talent Development and Excellence 12, p. 372-384, 2020.

PRODANOVA, N. A. et al. Features of the coherent presentation of information in order to prepare integrated corporate reporting. Entrepreneurship and Sustainability Issues, v. 7, n. 3, p. 2227-2281, 2020. DOI: 10.9770/jesi.2020.7.3(54)

PRODANOVA, N. et al. Organizational and methodological support of corporate self-assessment procedure as a basis for sustainable business development. Entrepreneurship and Sustainability Issues, v. 7, n. 2, p. 1136-1148, 2019. DOI: 10.9770/jesi.2019.7.2(24)

SEDOVA, N. N. Civil activism in modern Russia: formats, factors, social base. Sociological Journal, n. 2, p. 48-71, 2014. DOI: 10.19181/socjour.2014.2.495

ŠTEFKO, R. et al. Analysis of consumer preferences related to the use of digital devices in the e-commerce dimension. Entrepreneurship and Sustainability Issues, v. 7, n. 1, p. 25-33. DOI: 10.9770/jesi.2019.7.1(2)

SYCHEVA, I. N. et al. Human capital as a base for regional development: a case study. International Journal of Economics and Business Administration., v. 7, n. 1, p. 595-606, 2019. DOI: 10.35808/ijeba/304

SZYDLOWSKI, A. "Organon of Democracy". Baltic Humanitarian Journal, v. 8, n. 4, p. 407-411, 2019.

TROFIMOVA, I. N. Civil activism in modern Russian society: features of localization. Sociological studies, v. 4, p. 72-77, 2015.

TSVETKOVA, M. et al. Incorporation of philosophical ideas in science fiction literature. [Incorporación de ideas filosóficas en la literatura de ciencia ficción] Opcion, v. 35, n. 23, p. 598-612, 2019.

VROMEN, A. Digital Citizenship and Political Engagement: The Challenge from Online Campaigning and Advocacy Organizations. London: Palgrave Macmillan, 2017. DOI: 10.1057/978-1-137-48865-7

VU, T. Theoretical Constructs and Practical Strategies for Intercultural Communication. Journal of Curriculum Studies Research, v. 1, n. 1, p. 43-53, 2019. Available: https://curriculumstudies.org/index.php/CS/article/view/3. Access: 10 Jan. 2021.

WEIN SCHENK, S. 100 main principles of design. SPb.: Peter, 2013. DOI: 10.46303/jcsr.01.01.4

Publicado

30/12/2021

Como Citar

WITDARMONO, G. A atividade de protesto da juventude russa: Os décimos anos do século XXI (com base em pesquisas empíricas). Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.6, p. 3834–3849, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.6.16141. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16141. Acesso em: 8 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.