A Revista Nova Escola no período de 2003 a 2010 e a formação de professores

Andréia Cristina Fregate Baraldi Labegalini, Carlos da Fonseca Brandão

Resumo


A presente pesquisa investigou como a Revista Nova Escola (RNE) retratou e interpretou aspectos da política educacional pública empreendida pelo Governo Luís Inácio Lula da Silva (2003-2010), tanto no nível das suas propostas legislativas, quanto político-pedagógicas, no âmbito da formação de professores. No contexto das suas propostas político-pedagógicas, analisamos como esse periódico trabalhou a formação de professores por meio dos aspectos formação inicial, formação continuada, carreira e práticas de sala de aula. A Revista Nova Escola, para além de suas opiniões, também colabora com a formação continuada dos professores.

Palavras-chave


Política educacional pública. Revista Nova Escola. Propostas político-pedagógicas.

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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9765



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

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