A educação infantil no município de Marília (SP): a oferta, o atendimento e a infraestrutura e o plano nacional de educação

Carlos da Fonseca Brandão, Silvana Fernandes Lopes, Catharina Edna Rodrigues Alves, Ana Laura Jeremias Urel

Resumo


O presente artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada junto à Secretaria Municipal de Educação do município de Marília (SP), a qual procurou diagnosticar a situação das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) em Marília no que se refere às questões de oferta, atendimento e infraestrutura, tendo como parâmetro principal o Plano Nacional de Educação (PNE) que vigorou até 2011 (Lei nº 10.172/01). Diante da situação encontrada, o presente artigo também analisa as mesmas questões, à luz do atual Plano Nacional de Educação (PNE – Lei nº 13.005/14), com o objetivo de verificarmos o quão distantes estamos (ou não) da consecução da meta nº 1 do atual PNE, relativa à Educação Infantil.

Palavras-chave


Plano Nacional de Educação; Educação Infantil; Oferta, Atendimento e Infraestrutura;

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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n1.2016.9395



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

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