A educação infantil no município de Marília (SP): a oferta, o atendimento e a infraestrutura e o plano nacional de educação
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n1.2016.9395Palavras-chave:
Plano Nacional de Educação, Educação Infantil, Oferta, Atendimento e Infraestrutura,Resumo
O presente artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada junto à Secretaria Municipal de Educação do município de Marília (SP), a qual procurou diagnosticar a situação das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) em Marília no que se refere às questões de oferta, atendimento e infraestrutura, tendo como parâmetro principal o Plano Nacional de Educação (PNE) que vigorou até 2011 (Lei nº 10.172/01). Diante da situação encontrada, o presente artigo também analisa as mesmas questões, à luz do atual Plano Nacional de Educação (PNE – Lei nº 13.005/14), com o objetivo de verificarmos o quão distantes estamos (ou não) da consecução da meta nº 1 do atual PNE, relativa à Educação Infantil.Downloads
Publicado
03/12/2016
Como Citar
Brandão, C. da F., Lopes, S. F., Alves, C. E. R., & Urel, A. L. J. (2016). A educação infantil no município de Marília (SP): a oferta, o atendimento e a infraestrutura e o plano nacional de educação. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, (20), 108–117. https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n1.2016.9395
Edição
Seção
Artigos