Estudo da ciência da educação fundamentada na interdisciplinaridade por Olga Pombo: um estudo de revisão

Patrícia Medina, Maria Leda Melo Lustosa Pereira, José Eudacy Feijo de Paiva

Resumo


Trata-se de revisão sistemática da literatura, com objetivo de verificar como as ideias de interdisciplinaridade formuladas pela epistemóloga portuguesa Olga Pombo apresentam-se nas teses de doutorado publicadas no catálogo de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no período de 2015 a 2017. O corpus final foi formado de 28 teses, sendo onze em Educação, oito em Ciência da Informação e as demais nas áreas de Saúde, Desenvolvimento e Meio Ambiente. Neste estudo verificou-se que a interdisciplinaridade retratada corrobora o conceito defendido pela autora em relação a “manifestação de transformação epistemológica em curso”.


Palavras-chave


Interdisciplinaridade; Olga Pombo; Integração de saberes.

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DOI: https://doi.org/10.21723/riaee.v14i4.12113



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