Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2019) v. 14, n. 4, out./dez.
(2019) v. 14, n. 4, out./dez.
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14i4
Publicado:
02/09/2019
Artigos
Experiências docentes na formação inicial: o processo formativo de professores de educação física
Victor Julierme Santos da Conceição, Jessica Serafim Frasson, Elisandro Schultz Wittizorecki, Hugo Norberto Krug
2106-2122
PDF
PDF (Español (España))
XML
Educação e políticas públicas para a proteção da criança e do adolescente no contexto brasileiro
Tânia Mara Minetto, Cênio Back Weyh
2123-2140
PDF
PDF (Español (España))
XML
Reflexão e ação: a pedagogia histórico-crítica e suas possibilidades em um grupo de estudos com professores de língua portuguesa
Geuciane Felipe Guerim Fernandes, Sandra Aparecida Pires Franco
2141-2159
PDF
PDF (Español (España))
XML
A formação de professores em serviço: políticas de alinhamento aos organismos internacionais e à lógica neoliberal
Clarice Zientarski, Perla da Almeida Freire, Maria Aires de Lima
2160-2174
PDF
PDF (Español (España))
XML
Letramentos e mídias na formação continuada de professores universitários
Dulce Márcia Cruz
2175-2188
PDF
PDF (Español (España))
XML
Currículo e docência de bacharéis na educação superior privada: desafios da prática pedagógica
Francisco Thiago Silva
2189-2204
PDF
PDF (Español (España))
XML
O sistema de acreditação de cursos superiores do Mercosul e a construção de um conceito de qualidade
Leonardo Kazuo dos Santos Serikawa, Leides Barroso Azevedo Moura
2205-2221
PDF
PDF (Español (España))
XML
Ações lúdico-educativas para o enfrentamento da doença dengue em cinco escolas públicas da grande Belo Horizonte: uma análise a partir da categoria sexo
Marcel de Almeida Freitas, Tiago Gonçalves de Azevedo, Adla Betsaida Martins Teixeira
2222-2243
PDF
PDF (Español (España))
XML
Percepção de discentes frente ao uso de roteiros de estudo em aulas práticas de neuroanatomia
Cristiane Torres Guimarães Menezes, Edivaldo Xavier Silva Júnior, Gilberto Santos Cerqueira
2244-2259
PDF
PDF (Español (España))
XML
A relação entre saberes docentes e a formação continuada: teses e dissertações 2012-2017
Luana Monteiro, Ivan Fortunato
2260-2274
PDF
PDF (Español (España))
XML
A educação não formal e sua interface com a pedagogia social: conceito, contexto e proposições da formação do sujeito cidadão
Daniella Caroline Rodrigues Ribeiro Ferreira, Adriana Regina de Jesus Santos
2275-2286
PDF
PDF (Español (España))
XML
Estudo da ciência da educação fundamentada na interdisciplinaridade por Olga Pombo: um estudo de revisão
Patrícia Medina, Maria Leda Melo Lustosa Pereira, José Eudacy Feijo de Paiva
2287-2300
PDF
PDF (Español (España))
XML
Estilos de aprendizagem. Um modelo de escala de observação docente para o estilo de aprendizagem – REApt –
Eladio Sebastian-Heredero
2301-2317
PDF
PDF (Español (España))
XML (Español (España))
Diálogos (inter) culturais em educação e línguas: conceitos e discussões
Adriana Celia Alves, Nildicéia Aparecida Rocha
2318-2332
PDF
PDF (Español (España))
XML
Teorias da educação e formação do educador: contra o esvaziamento do conteúdo e a favor de uma práxis revolucionária
Ruth Maria de Paula Gonçalves, Betanea Moreira de Moraes, Maria das Dores Mendes Segundo
2333-2344
PDF
PDF (Español (España))
XML
Elaboração, atualização e a participação da educação física no projeto político pedagógico escolar
Ana Paula Moreira de Sousa, Mariclei Przylepa, Renata Machado de Assis
2345-2357
PDF
PDF (Español (España))
XML
Práticas de letramentos vernaculares em língua inglesa: a práxis na aprendizagem além do currículo formal da universidade
Caique Fernando Fistarol, Adriana Fischer, Cyntia Bailer
2358-2376
PDF
PDF (Español (España))
XML
Servidores com deficiência na universidade: barreiras para a inclusão
Sandra Pottmeier, Lais Donida, Aline Olin Goulart Darde, Ana Paula Santana
2377-2397
PDF
PDF (Español (España))
XML
Relatos de Experiência
Magia além das palavras: Uma experiência de ensino de contação de histórias em língua inglesa com Harry Potter and the Sorcerer’s Stone, de J.K. Rowling
Antonio Filipe Maciel Szezecinski, Vera Lucia Felicetti, Maria Luisa Spicer Escalante
2398-2414
PDF
PDF (Español (España))
XML
Clustrmaps
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários