Ensino modular de russo para estudantes chineses

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.5.15998

Palavras-chave:

Aprendizagem, China, Alunos, Educação

Resumo

Neste artigo, examinaremos as características desse modelo de ensino de alunos chineses, que se baseia em dois componentes principais. Essas são as atitudes confucionistas de uma sociedade coletivista, que contribuem para traços característicos como o respeito ao professor, a estrutura social hierárquica e a importância de salvar as aparências. Em segundo lugar, está a peculiaridade do sistema educacional chinês, que se concentra em fazer testes e memorizar respostas prontas. Nessa situação, é necessário levar em consideração as especificidades do trabalho com estudantes chineses. Este artigo analisa as estratégias de aprendizagem de estudantes chineses, bem como fatores históricos, políticos, econômicos e culturais em sua formação. Os professores de inglês precisam prestar mais atenção ao uso de métodos comunicativos em seu trabalho para intensificar o aprendizado.

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Biografia do Autor

Yameng Wang, Moscow State Pedagogical University, Moscow – Russia

Graduate Student.

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Publicado

30/12/2021

Como Citar

WANG, Y. Ensino modular de russo para estudantes chineses. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp. 5, p. 3086–3094, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.5.15998. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15998. Acesso em: 13 abr. 2024.

Edição

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