Ensino modular de russo para estudantes chineses
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.5.15998Palavras-chave:
Aprendizagem, China, Alunos, EducaçãoResumo
Neste artigo, examinaremos as características desse modelo de ensino de alunos chineses, que se baseia em dois componentes principais. Essas são as atitudes confucionistas de uma sociedade coletivista, que contribuem para traços característicos como o respeito ao professor, a estrutura social hierárquica e a importância de salvar as aparências. Em segundo lugar, está a peculiaridade do sistema educacional chinês, que se concentra em fazer testes e memorizar respostas prontas. Nessa situação, é necessário levar em consideração as especificidades do trabalho com estudantes chineses. Este artigo analisa as estratégias de aprendizagem de estudantes chineses, bem como fatores históricos, políticos, econômicos e culturais em sua formação. Os professores de inglês precisam prestar mais atenção ao uso de métodos comunicativos em seu trabalho para intensificar o aprendizado.
Downloads
Referências
BEKHTER, А. А. Practices of training of foreign students in non-linguistic high School (example of practicing the disciple "foreign language (English)" At Penzen State University). LRC, v. 15, p. 206, 2018.
BOLDOVA, T. A.; TREGUBOVA, L. V. Study of Chinese students in Russian as a French language with the use of modular interactive works. New language. New Thinking, v. 789, 2020.
BORDOVSKAYA, N.V.; REAN, A.A. Pedagogy: Textbook. Saint Petersburg: Publishing House Peter, 2021.
GERBIK, L. F. Teaching Chinese students the Russian language taking into account the recommendations and remarks of Chinese teachers. Minsk: Belarusian House of Press, 2013.
GORSHKOVA, O. O. Methodological organization of practical-modular training process. Perspectives of Higher Education Development, p. 57-62, 2020.
ILYIN, G. Innovations in education. Moscow: Litres, 2021.
JING, Ch. On teaching listening to Russian speech at the initial stage in Chinese universities. Current Pedagogical Education, n. 4, 2020.
KALASHNIKOVA, M. A. Modulno-competent learning as a phenomenon of professional education. Russian-Chinese scientific journal "Sodruzhestvo" Monthly scientific journal, v. 4, n. 4, p. 42, 2016.
KALINICHENKO, M. V. Development of the education system in China. In: Law and politics: Theoretical and Practical Problems. 2017. p. 85-88.
KECHIMOVA, S. F. On the use of innovative methodology of Chinese language training. In: Problems and prospects of multilevel language training in a multicultural society. 2017. p. 106-114.
KOVALEVA, Y. modular program of teaching English language to students of technical university. Bulletin of South Ural State Humanitarian-Pedagogical University, v. 11, 2010.
LIANG, C.; BOLDOVA, T. A. Teaching Russian as a foreign language through a module. In: Questions of Theory and Practice of Teaching Russian as a Foreign Language. 2020. p. 446-450.
LUTFULLAEV, G. U.; LUTFULLAEV, U. L.; KOBILOVA, S. H. The experience of distance learning in the COVID-19 pandemic. Problems of Pedagogy, v. 4, n. 49, 2020.
MAKARENKO, L. A. Traditional and modular treatment of chinese hieroglific influence: A comparative aspect. Innovative Technologies in Education, n. 2, p. 93-97, 2020.
PETROVA, L. G. Technology of modular training of Chinese students in the formation of the grammatical side of speech in Russian: Experience and prospects. Belgorod: IPC POLITERRA, 2020.
POZDNYAKOVA, A. A.; CHEPKOVA, T. P. Module "Fundamentals of Russian spelling" in the system of teaching foreign students-philologists language of specialty. Dynamics of language and cultural processes in modern Russia, n. 6, p. 1651-1656, 2018.
WANQI, L.; BOLOTOVA, E. L. Management Of Collective Educational Programmes. Pedagogics: The Experience Of Chinese Heis. Educator XXI Century, n. 2-1, p. 11-29, 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.