Estágio Curricular Supervisionado II – Gestão Escolar

Descrição das experiências vivenciadas em um espaço de educação formal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17710

Palavras-chave:

Estágio obrigatório, Educação formal, Educação do campo

Resumo

O presente artigo apresenta a prática referente ao período do Estágio na gestão escolar da Escola Estadual José Calazans Freire, Upanema/RN, durante o VI semestre do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo (LEDOC). O objetivo é descrever as experiências vivenciadas na realização do Estágio Curricular Supervisionado II – Gestão Escolar. Utilizou-se da pesquisa bibliográfica e documental acerca das concepções de Estágio e Educação Formal e dos relatos das experiências vivenciadas nas atividades desenvolvidas. Em decorrência disso, o estágio proporcionou uma oportunidade imprescindível para que o estagiário pudesse compreender a realidade desse espaço de educação formal, assim como contribuir nesse local por meio de práticas intervencionistas.

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Biografia do Autor

Késia Kelly Vieira de Castro, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Mossoró – RN – Brasil

Professora Adjunta no Departamento de Ciências Naturais, Matemática e Estatística (DCME). Doutora em Química (UFRN).

Josiel Medeiros de Aquino, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Mossoró – RN – Brasil

Mestre em Cognição, Tecnologias e Instituições no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar (PPGCTI/UFERSA).

Referências

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Publicado

30/12/2022

Como Citar

CASTRO, K. K. V. de; AQUINO, J. M. de. Estágio Curricular Supervisionado II – Gestão Escolar: Descrição das experiências vivenciadas em um espaço de educação formal. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022161, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17710. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17710. Acesso em: 21 dez. 2024.

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