Identidade educacional e religiosa na hierarquia dos tipos de identidade social

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17358

Palavras-chave:

Identidade educacional, Religião, Identidade religiosa, Identidade social

Resumo

Educação e religião são os parâmetros críticos nas atitudes de vida de uma pessoa. Há a manifestação da identidade educacional e religiosa da população urbana do Daguestão neste artigo. Os dados empíricos obtidos mostram a predominância do tipo republicano de identidade social na consciência de massa dos entrevistados. A hipótese do autor sobre a importância da identidade educacional e religiosa para os entrevistados não foi confirmada pelos resultados do estudo, posto que a designação dos entrevistados de unidade com correligionários prevalece apenas no subgrupo de crentes convictos. Além disso, a conscientização de um grupo com representantes de sua comunidade étnica é de grande importância para os munícipes. Os resultados do estudo mostram que a população urbana da república pesquisada em diversas situações de vida conta com suas próprias crenças religiosas, atitude educacional e mandamentos da fé confessada.

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Biografia do Autor

Madina M. Shakhbanova, Russian Academy of Science

Pesquisadora de Ciências, Doutora em ciências sociológicas, pesquisadora sênior do Instituto de História, Arqueologia e Etnografia do Centro de Pesquisa Federal do Daguestão.

Madina B. Gimbatova, Russian Academy of Science

Doutora em Ciências Históricas, Pesquisadora Líder, Instituto de História, Arqueologia e Etnografia, Centro Federal de Pesquisa do Daguestão.

Olga B. Khalidova, Russian Academy of Science

Doutora em Ciências Históricas, Pesquisadora Sênior, Instituto de História, Arqueologia e Etnografia, Centro de Pesquisa Federal do Daguestão.

Fatima A. Gadzhalova, Russian Academy of Science

Doutora em Ciências Históricas, Pesquisadora Sênior, Instituto de História, Arqueologia e Etnografia, Centro de Pesquisa Federal do Daguestão.

Maysarat K. Musaeva, Russian Academy of Science

Doutora em Ciências Históricas, Pesquisadora Líder, Instituto de História, Arqueologia e Etnografia, Centro de Pesquisa Federal do Daguestão.

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Publicado

30/11/2022

Como Citar

SHAKHBANOVA, M. M.; GIMBATOVA, M. B.; KHALIDOVA, O. B.; GADZHALOVA, F. A.; MUSAEVA, M. K. Identidade educacional e religiosa na hierarquia dos tipos de identidade social. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022170, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17358. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17358. Acesso em: 15 jun. 2024.

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