Identidade educacional e religiosa na hierarquia dos tipos de identidade social
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17358Palavras-chave:
Identidade educacional, Religião, Identidade religiosa, Identidade socialResumo
Educação e religião são os parâmetros críticos nas atitudes de vida de uma pessoa. Há a manifestação da identidade educacional e religiosa da população urbana do Daguestão neste artigo. Os dados empíricos obtidos mostram a predominância do tipo republicano de identidade social na consciência de massa dos entrevistados. A hipótese do autor sobre a importância da identidade educacional e religiosa para os entrevistados não foi confirmada pelos resultados do estudo, posto que a designação dos entrevistados de unidade com correligionários prevalece apenas no subgrupo de crentes convictos. Além disso, a conscientização de um grupo com representantes de sua comunidade étnica é de grande importância para os munícipes. Os resultados do estudo mostram que a população urbana da república pesquisada em diversas situações de vida conta com suas próprias crenças religiosas, atitude educacional e mandamentos da fé confessada.
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