Análise das dimensões sociais do conhecimento de conteúdos educativos em educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17397Palavras-chave:
Escola, Educação, Matemática, Condições de sala de aulaResumo
O presente estudo visa identificar situações contextuais e simbólicas, como família e escola, para o sucesso de adolescentes em matemática. Nesta visão, o papel das condições contextuais, especialmente sociais, em toda a educação e casos-chave e a natureza sociocultural deste conceito é bastante proeminente. De acordo com as facilidades e a natureza da pesquisa, o método de condução da pesquisa é a avaliação social. A amostra da pesquisa incluiu 398 adolescentes de seis diferentes escolas de ensino médio na Rússia. Os resultados da pesquisa, com 57% de capacidade de mudança na nota de matemática dos alunos, mostram como analisar hipóteses de pesquisa. Os resultados da análise de regressão multiestágio indicam que as condições da sala de aula como o lugar simbólico mais importante no ensino de matemática e física têm o papel de reforço mais importante na obtenção de uma nota matemática.
Downloads
Referências
Barsola I.S. The strategy of an integrated system of solid waste management organization in the Krasnodar Territory. Bulletin of the Peoples' Friendship University of Russia. Series: Ecology and Life Safety. 2019. No. 3. pp. 64–68.
Boravskaya T.V. Waste management: world problems. Solid household waste. 2019. No. 1. pp. 55–57.
Dal H.M. Norwegian experience in waste management. Solid household waste. 2018. No. 9. pp. 70–72.
Mikhailov A.V. Regional waste management system. Solid domestic waste. December 2016. - pp. 56-61.
Militsin Yu.A., Fomin S.A. Regulation of waste generation and impact on the environment / Solid household waste / April 2017. - pp. 12-19.
Nikitin A.T., Militsin Yu.A., Stepanov S.A., Fomin S.A., Klevaein E.V. Waste management in a municipality. Solid household waste. January 2019. - pp. 22-25.
Pavlenkov M.N., Voronin P.M. Organizational and economic problems and trends of waste disposal. Bulletin of the Nizhny Novgorod University named after N.I. Lobachevsky. 2016. No. 3-3. pp. 188-192.
The Federal Law No. 131-FL "On the General Principles of Local Self-Government Organization in the Russian Federation" issued on 06.10.2003. "Rossiyskaya Gazeta" No. 202, 08.10.2003.
The Federal Law No. 7-FL "On Environmental Protection" (10.01.2002). "Rossiyskaya Gazeta" No. 6, 12.01.2002.
The Federal Law No. 89-FL "On waste production and consumption" (24.06.1998)."Rossiyskaya Gazeta" No. 121, 30.06.1998.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.