Editorial, v. 25, n. 1, jan./apr., 2021 Science Communication and Dissemination, an act of Public Policy
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.15034Abstract
A Revista on line de Política e Gestão Educacional – RPGE publicou seu primeiro número no ano de 2001 e completa 21 anos de existência neste ano de 2021. Na sua trajetória, a RPGE passou por várias mudanças – da publicação semestral a quadrimestral, novos indexadores, internacionalização, implementação da plataforma Open Journal System (OJS) –, além das melhorias quanto ao design e processos de gestão editorial.
Atualmente, e de forma constante, a RPGE tem como valores essenciais a qualidade dos artigos e de suas publicações, o parecer ético com diálogo contínuo e humanizado com os autores e a formação técnica e científica da equipe editorial, a qual vem se destacando pela gestão editorial para os processos que uma revista científica aplica desde o recebimento da submissão até a publicação do artigo.
Downloads
References
SANTOS CRUZ, J. A. Gestão do conhecimento e gestão editorial: qualificadores da avaliação de periódicos da Área de Educação. Orientador: Prof. Dr. José Luís Bizelli. 2020. 283 f. Tese (Doutorado em Educação Escolar) – Faculdade de Ciências e Letras, Universidade Estadual Paulista, Araraquara, SP, 2021.
SANTOS CRUZ, J. A. Editorial (v.14, n.1, jan./jun. 2018) - Education and management of newspapers: new paths and perspectives in science. Temas em Educação e Saúde (Themes in Education and Health), Araraquara, v. 14, n. 1, p. 1–4, 2018. DOI: 10.26673/rtes.v14.n1.2018.11516. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/11516. Acesso em: 2 dez. 2021.
SANTOS CRUZ, J. A. Editorial, v. 14, n. 2, jul./dez. 2018. Acesso aberto e a publicação científica. Temas em Educação e Saúde (Themes in Education and Health), Araraquara, v. 14, n. 2, p. 211–214, 2018. DOI: 10.26673/tes.v14i2.12030. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/12030. Acesso em: 02 dez. 2021.
Edição
BARBOSA, E. M.; SILVA, J. C. Proposições preliminares para organização do ensino na pré-escola. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 267-281, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.14206
BITTENCOURT, B.; AMARAL, D. P. A gestão democrática no contexto do município de Queimados (RJ): a trajetória de eleição para diretores escolares. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 168-187, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13896
CARDOSO JUNIOR, W.; CARDOSO, B. L. C.; NUNES, C. P. Avaliações nacionais em larga escala, controle estatal e liberdade de cátedra. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 327-344, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.14913
CARNEIRO, E. F. Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec): análise da proposta curricular. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 205-222, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13935
FALSARELLA, A. M. Os conselhos de defesa de direitos das crianças e adolescentes e o direito à educação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 68-85, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13414
LEMES, S. de S.; SANTOS CRUZ, J. A.; MACHADO MOREIRA, F. H.; TOMASI CRUZ, J. C.; LEITE DA SILVA, A. V. Editorial, v. 25, n. 1, jan./abr., 2021: Comunicação e Divulgação Científica, um ato de Política Pública. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 1–5, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25i1.15034
LIMA, D. M.; COSTA, M. A. P.; SANTOS, J. H. Estágio curricular supervisionado: um estudo de caso sobre os indicadores de acolhimento. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 282-297, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.14736
MARTÍNEZ, M.; MOTA, K.; QUIÑONEZ, J. Uso de etiquetas discursivas en la redacción de textos. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 240-253, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.14727
MONTEIRO, J. A. Aspectos da gestão escolar e da tríade ensino, pesquisa e extensão. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 52-67, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13913
NEVES, C. Explorando as potencialidades da complexidade para o estudo das políticas públicas em educação: o exemplo da união europeia. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 19-37, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13804
NICOLA, J. F; PALARO, S. M. C.; LEMES, S. S. Ser professor ou estar professor: as implicações no contexto de sala de aula. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 345-367, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.14937
NOGUEIRA, A. L.; BORGES, M. C. A BNC-Formação e a Formação Continuada de professores. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 188-204, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13875
PEDROSO, P. R.; GISI, M. L. O Programa Universidade para Todos: um estudo sobre a produção acadêmica – 2007-2019. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 138-148, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13988
PEIXOTO, J. C. G.; MENDES, O. M. Avaliação escolar e as crianças com deficiências: de políticas excludentes a aproximações inclusivas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 06-18, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.14113
PENA, N.; CASTILHO, A. E. C. A.; BORGES, P. A. S. A gestão democrática escolar no contexto da Nova Gestão Pública (NGP): um enfoque no PNE (2014-2024). Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 223-239, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.14019
ROJAS, O.; VIVAS, A.; SOLIS, D. Diagnóstico educacional na carreira de pedagogia na educação do jardim de infância. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 254-266, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.14728
SILVA, A. A. Coordenadores pedagógicos: trajetória, competências e responsabilidades. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 38-51, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13983
STENTZLER, M. M.; ARAÚJO, E. M. P.; MARQUES, L. P. A normalista Julia Wanderley: decisão, sensibilidade e necessidades sociais. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 149-167, jan./abr. 2021. e-ISSN:1519-9029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.14017
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Revista on line de Política e Gestão Educacional
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.