Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9466

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Anderson Santos Cruz, Faculdade de Ciências e Letras, FCLAr/UNESP, Araraquara; Faculdade Anhanguera, Bauru

Doutorando em Educação Escolar: Política e Gestão Educacional pela Faculdade de Ciências e Letras - FCLAr/UNESP - Araraquara/SP (Pesquisa sobre Metodologias Ativas - MAs, especialmente a Sala de Aula Invertida - SAI, Blended Learning). Desenvolvendo trabalhos e pesquisas sobre Internacionalização da Educação, Estudos sobre TVD entre Brasil, Portugal e Espanha. Estudos sobre DOI, indexação para revistas científicas. Avaliador das Revistas: Educitec - AM e Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade - IFG. Mestre em Educação Assistida por Televisão Digital (UNESP) - Programa de Pós-graduação em TV Digital: Informação e Conhecimento (Atual Programa de Pós-graduação Mídias e Tecnologias - desde 07/2015) pela FAAC-UNESP-Bauru/SP ( Pesquisa sobre a Formação Profissional Inicial do Professor Universitário mediante o cenário das tecnologias e convergência tecnológica e midiática - era digital - mediação pedagógica com os meios de comunicação e tecnologias digitais). Professor Tutor em Metodologia da Pesquisa Cientifica na Pós-graduação da Faculdade Anhanguera de Bauru. Graduado em Tecnologia em Marketing pela Faculdade Anhanguera de Bauru/SP. Especialista em Antropologia pela Universidade Sagrado Coração-USC, Bauru/SP. Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior e MBA Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade Anhanguera Bauru/SP. Membro da INTERCOM Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Consultor em Marketing e Comunicação, Palestrante, Gestor de Projetos e Eventos. Consultor em Serviços e Estratégias no segmento Beleza. Palestrante. Coordenação e Gestão de Projetos, Eventos Corporativos e Educacionais. Interesse e pesquisas nas áreas de Marketing, Comunicação, Mídias, Produção de Sentido, Análise do Discurso, Educação, Comunicação em Moda, Negócios, Criação, Pesquisa de Mercado, Embelezamento Pessoal, Consumidor, Administração, Relações Públicas, Comunicação e Mídia no Serviço Social, Politicas Públicas, Visagismo, Construção de Identidade, TV Digital, Educomunicação. Relações Públicas acerca das questões do Serviço Social, Análise do Discurso, Cibercultura e demais áreas que envolvem a Comunicação. Experiência em planejamento e análise de mercado; Estudo e Análise de viabilidade Econômica; Construção e desenvolvimento do Plano de Marketing e outros; Serviços de Coordenação e Supervisão de Equipes; Controle de vendas; Seleção, Desenvolvimento e Treinamento de Pessoal; Gestão de Pessoas. Supervisão Pedagógica; Administração de Departamento/Filial/Franquia; Participação de feiras e execução de eventos. Docente em cursos de especialização em cursos no segmento de beleza, visagismo, colorimetria. Integrante do Grupo de Estudos: Inovação: Planejamento estratégico, Processos Participativos e Avanços Tecnológicos (dgp.cnpq.br/dgp/espelholinha/7620460647196325191028). Orcid: http://orcid.org/0000-0001-5223-8078 - Researchgate: https://www.researchgate.net/profile/Jose_Santos_Cruz (Texto informado pelo autor).

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2419735299778580


Referências

BACZINSK, A. V. M.; COMAR, S. R. Gestão escolar democrática e a pedagogia histórico-crítica: contradições, limites e possibilidades. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 145–165, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9452

BARAZZETTI, V. R.; PROVIN, W. A. M. S.; FILIPAK, S. T. A estreita relação entre a comunicação efetiva e a gestão democrático-participativa. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 166–184, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9456

DA SILVA, A. L.; LEMES, S. S. Uma discussão com vistas ao desenvolvimento de um sistema on line de avaliação do desempenho escolar: um estudo experimental sobre avaliação de desempenho escolar em rede. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 271–281, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v0i0.9463

DARIDO DA CUNHA, M.; BIZELLI, J. L. Caminhos para TIC em sala de aula sob a perspectiva dos professores. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 282–300, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9458

JÚNIOR, H. A. A contribuição da estratégia como prática para o estudo da formação de estratégias em universidades. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 337–358, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9464

LEMES, S. S.; CRUZ, J. A. S. Apresentação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 140–144, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9466

LIMA, M. F.; OLIVEIRA, M. S.; GUARDACHESKI, A. P. Avanços e desafios no processo de implementação do programa nacional de alimentação escolar (PNAE) e o programa dinheiro direto na escola (PDDE). Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 301–321, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9465

LUIZ, M. C.; GOMES, R. M.; SILVA, C. C. M. da. Políticas públicas brasileiras e práticas democráticas de diretores escolares. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 185–201, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9459

MIRANDA, E.; ALVES, D.; BRAÚNA, R. Política de formação: os significados do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) para a formação de professores supervisores. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 237–256, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9461

ROCHA, J. A.; COSTA, Áurea de C. O descompasso entre a legislação que regula a gestão democrática da escola e o funcionamento dos conselhos de escola. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 202–222, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9460

SILVA, P. M. Metodologia estatística aplicada na análise da violência escolar: apuração e interpretação de dados na rede pública do estado de Goiás. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 322–336, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9478

VIDAL, K. D. B.; NETO, I. R. Políticas educacionais orientadas à inovação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 257–270, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9462

VIEIRA, J. J.; LOPES, I. P.; VIEIRA, A. L. C. Políticas públicas em educação: a escola de educação infantil da UFRJ frente à resolução nº 1 do CNE/MEC. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 223–236, maio/ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9477

Downloads

Publicado

01/12/2016

Como Citar

LEMES, S. de S.; CRUZ, J. A. S. Apresentação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 140–144, 2016. DOI: 10.22633/rpge.v20.n2.9466. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9466. Acesso em: 5 dez. 2024.

Edição

Seção

Apresentação/Prefácio

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5