A docência na pandemia

Tecnologia, isolamento e o sofrimento psíquico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30715/doxa.v24iesp.2.18649

Palavras-chave:

Saúde mental, Professores, COVID-19

Resumo

Este artigo apresenta as condições da saúde mental de professores de escolas públicas de três municípios da região sul fluminense do estado do Rio de Janeiro, durante o exercício laboral na pandemia da COVID-19. Não pretende trazer uma caracterização diagnóstica, mas qualifica o estado psicológico das docentes de “sofrimento psíquico”. Através de grupos focais on-line, realizados pela plataforma Google Meet, concluiu-se que a falta de suporte e políticas públicas voltadas a educação dificultou o trabalho dos professores, gerando assim certo grau de sofrimento.

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Biografia do Autor

Nicole Silva dos Santos, Centro Universitário de Barra Mansa

Graduada em Psicologia.

Mariana Barbosa Miquilini, Centro Universitário de Barra Mansa

Graduada em Psicologia.

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Publicado

31/10/2023

Como Citar

SANTOS, N. S. dos; MIQUILINI, M. B. A docência na pandemia: Tecnologia, isolamento e o sofrimento psíquico. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, Araraquara, v. 24, n. esp.2, p. e023024, 2023. DOI: 10.30715/doxa.v24iesp.2.18649. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/18649. Acesso em: 27 abr. 2024.

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