Análise de tratamento da segurança da informação de uma instituição de ensino público federal
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13584Palavras-chave:
Educação, Segurança da informação, Gestão de riscos, Governança de T.I.Resumo
A Tecnologia da Informação (T.I.) e sua governança estão cada vez mais presentes no desenvolvimento das instituições educacionais, aprimorando estratégias e objetivos institucionais. O presente trabalho tem por objetivo verificar o tratamento dado à segurança da informação dentro da gestão de riscos na governança de T.I.. Trata-se de uma pesquisa exploratória quantitativa, com estudo de caso de uma instituição de ensino público federal desenvolvido por meio de questionários abertos e fechados para levantamento e análise de aspectos da gestão de riscos. A partir dos dados analisados, observou-se que os componentes verificados possuem aplicação na instituição, permitindo melhorias na implementação e manutenção de princípios, compreensão do ambiente de riscos no qual opera e oportunidades que este oferece.Downloads
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