Estado do conhecimento sobre financiamento da educação obrigatória e privatização a partir do web of science, 2015-2018

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i0.12009

Palavras-chave:

Estado do conhecimento, Financiamento, Privatização, Educação obrigatória.

Resumo

Trata-se de um estado do conhecimento, Romanowski e Ens (2006), construído a partir de levantamento de publicações entre 2015-2018 em periódicos que integram a Web of Science. O inventário foi realizado pelo descritor Financing identificado em títulos, resumos e palavras-chave em trabalhos circunscritos à educação básica/obrigatória. A análise dos resumos indicou que 23%, dos 76 artigos selecionados, abordaram o tema da privatização, a maioria por autores estadunidenses. A produção brasileira foi a terceira mais frequente, embora sem análises sobre formas de privatização. O estudo indicou ainda que escolha parental foi a forma de privatização mais analisada.

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Biografia do Autor

Andrey Mori, Unicamp.

Graduando em Pedagogia da Faculdade de Educação da Unicamp, membro do Greppe.

Theresa Adrião, Unicamp.

Professora Livre Docente da Faculdade de Educação da UNICAMP.). Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE)/Unicamp. Integra a Associação Nacional de Financiamiento da Educação (Fineduca) e Coordena o Grupo de Trabalho 5 "Estado e Política Educacional" da ANPED.

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Publicado

02/12/2018

Como Citar

MORI, A.; ADRIÃO, T. Estado do conhecimento sobre financiamento da educação obrigatória e privatização a partir do web of science, 2015-2018. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. esp3, p. 1241–1257, 2018. DOI: 10.22633/rpge.v0i0.12009. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/12009. Acesso em: 10 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos