Design do curso online “pesquisa como arte” como um meio de melhorar o potencial criativo dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.14977Palavras-chave:
Curso on-line, Abordagem, Estudante, Design, Aprendizado baseado em pesquisaResumo
O artigo introduz as possibilidades do ambiente de aprendizagem on-line para manter a motivação e o estímulo dos estudantes em seu trabalho ativo de pesquisa. A comparação do trabalho de pesquisa com a arte permite sugerir as principais tendências para a ativação do potencial criativo dos estudantes no processo de educação na universidade. Foi estabelecido que o ambiente online permite coletar diversas experiências e criar condições para o processo criativo. A estrutura do curso online foi criada pela implementação da tecnologia do MOOR (Massive Open Online Research). Ela incluiu informações (palestras, livros, artigos), recursos para a interação (fórum, bate-papo), coleta de trabalhos dos estudantes para troca de experiências e trabalho colaborativo na área de pesquisa. A seção especial inclui conselhos para o gerenciamento do processo de auto-aprendizado para a ativação do potencial criativo. A abordagem de pesquisa baseada na coleta de dados da área de pesquisa dos estudantes, tais como artigos, trabalhos de curso e teses de mestrado. A análise qualitativa inclui áreas temáticas, área profissional dos estudantes e desenvolvimentos inovadores de herdeiros. O Design do ambiente online baseado na abordagem de pesquisa permitiu oferecer a cada um dos estudantes uma área temática individual de acordo com os interesses profissionais, o que teve um impacto positivo em manter a atenção dos estudantes, a motivação para a aprendizagem ativa e as habilidades para tomar decisões criativas.
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