Perspectivas para a aplicação de métodos ativos de aprendizagem na educação moderna
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.3.15587Palavras-chave:
Educação moderna, Métodos ativos de aprendizagem, Abordagens inovadoras, Perspectivas de aplicaçãoResumo
O artigo examina as perspectivas de aplicação de métodos ativos de aprendizagem na educação moderna. A pesquisa mostra que as perspectivas de aplicação de métodos ativos de aprendizagem na educação moderna são condicionados pela influência de diversos fatores. Esses fatores podem ser divididos em vários grupos: organização abrangente do ensino, construção de uma comunicação adequada, uso de novas tecnologias de aprendizagem, organização da educação voltada para a personalidade e trabalho em equipe. A pesquisa mostrou que existem barreiras reais e potenciais para os professores usarem métodos de ensino inovadores, mas não existe um paradoxo sério. Não há dúvida de que existe um intenso interesse nas perspectivas e no futuro da aplicação de métodos ativos de aprendizagem na educação moderna e sua aplicação na educação. Ao escolher um método de ensino, deve-se levar em consideração a capacidade dos professores de usar esse método e as condições locais.
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