Globalização e infância: outros desafios para a escolarização das crianças
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9246Palavras-chave:
Globalização, Infância, EscolarizaçãoResumo
O objetivo deste texto é fazer uma reflexão acerca dos novos desafios que estão se sedimentando em relação às crianças e suas infâncias e evidenciar a necessidade de serem consolidados espaços em que elas sejam protagonistas nas transformações das formas de entendimento da realidade tanto social quanto educacional. Isto implica numa efetiva participação e se torna lócus privilegiado para a construção das suas culturas infantis, o que, sem sombra de dúvidas, requer a emergência de outras possibilidades e práticas que possam abrir caminhos para que o testemunho das crianças seja reconhecido como fonte de verdade e suas vozes sejam ouvidas e escutadas para a redefinição de uma sociedade com elas e para elas. Uma sociedade menos homogeneizadora – como tanto decanta os ditames da globalização – e que caminhe em direção à diversidade e aos cotidianos das crianças em seus múltiplos e diversos contextos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.