Educational policies
Thinking education in times of crisis
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.4.17190Downloads
References
AMORIM, J. L.; MEDEIROS, E. A. A política nacional de formação de professores/as da educação básica e o PARFOR/UERN: Expansão, desafios e perspectivas. Educação & Linguagem. São Paulo, v. 19, n. 1, p. 125-154, jan./jun. 2016. Disponível em: https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/EL/article/view/7094. Acesso em: 06 fev. 2022.
BALL, S. J.; MAGUIRE, M.; BRAUN, A. Como as escolas fazem as políticas: Atuação em escolas secundárias. Ponta Grossa, PR: Editora UEPG, 2016.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC, 2017.
FREITAS, L. C. A reforma empresarial da educação: Nova direita, velhas ideias. São Paulo: Expressão Popular, 2018.
GOMES, R. M. O.; SANTOS, J. M. C. T.; MEDEIROS, E. A. Programa Nacional de Tecnologia Educacional - PROINFO: Pensar a política educacional para além da implementação na escola pública. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 16, n. esp. 3, p. 1647–1661, 2021. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/15303. Acesso em: 10 jul. 2022.
MAINARDES, J. Abordagem do ciclo de políticas: Uma contribuição para a análise de políticas educacionais. Educação & Sociedade, Campinas, v. 27, n. 94, p. 47-69, jan./abr. 2006. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/NGFTXWNtTvxYtCQHCJFyhsJ/?lang=pt&format=pdf. Acesso em: 10 set. 2020.
MAINARDES, J.; MARCONDES, M. I. Entrevista com Stephen J. Ball: Um diálogo sobre justiça social, pesquisa e política educacional. Educação & Sociedade, Campinas, v. 30, n. 106, p. 303-318, jan./abr. 2009. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/KCJrrfcWgxsnhp8ZVN4R4Jt/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 13 mar. 2020.
PRADO, J.; MEDEIROS, E. A.; ARAÚJO, O. H. A. Licenciaturas - Cenários e contextos da formação de professores da educação básica. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, v. 12, n. 34, p. 01-21, 2021. Disponível em: https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/article/view/6428. Acesso em: 10 jul. 2022.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.