A contribuição da estratégia como prática para o estudo da formação de estratégias em universidades

Authors

  • Haroldo Andriguetto Júnior

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9464

Keywords:

Estratégia como prática, Universidades, Estratégia.

Abstract

As universidades, classificadas como organizações complexas, possuem uma forma especial de atuar, pela multiplicidade de seus objetivos, aliados a heterogeneidade de seu grupo profissional. O objetivo deste estudo teórico é examinar a contribuição da Estratégia como Pratica para a formação das estratégias em Universidades. Como resultado do estudo foi elaborado um quadro conceitual guia para pesquisas futuras. Como conclusões, obteve-se que a Estratégia como Prática é fundamental para aprofundar o processo estratégico das organizações universitárias, possuindo substantivas implicações para os estudos dessas organizações pelo forte enfoque nas atividades micro, ou seja, nas práticas estratégicas diárias, nas rotinas, nas negociações, entre outras de extrema relevância para essas organizações, já que a estratégia fica, em geral, a mercê dos especialistas ou praticantes.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

01/12/2016

How to Cite

JÚNIOR, H. A. A contribuição da estratégia como prática para o estudo da formação de estratégias em universidades. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 337–358, 2016. DOI: 10.22633/rpge.v20.n2.9464. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9464. Acesso em: 10 may. 2024.

Issue

Section

Artigos

Similar Articles

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.