A contribuição da estratégia como prática para o estudo da formação de estratégias em universidades

Autores/as

  • Haroldo Andriguetto Júnior

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.9464

Palabras clave:

Estratégia como prática, Universidades, Estratégia.

Resumen

As universidades, classificadas como organizações complexas, possuem uma forma especial de atuar, pela multiplicidade de seus objetivos, aliados a heterogeneidade de seu grupo profissional. O objetivo deste estudo teórico é examinar a contribuição da Estratégia como Pratica para a formação das estratégias em Universidades. Como resultado do estudo foi elaborado um quadro conceitual guia para pesquisas futuras. Como conclusões, obteve-se que a Estratégia como Prática é fundamental para aprofundar o processo estratégico das organizações universitárias, possuindo substantivas implicações para os estudos dessas organizações pelo forte enfoque nas atividades micro, ou seja, nas práticas estratégicas diárias, nas rotinas, nas negociações, entre outras de extrema relevância para essas organizações, já que a estratégia fica, em geral, a mercê dos especialistas ou praticantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

01/12/2016

Cómo citar

JÚNIOR, H. A. A contribuição da estratégia como prática para o estudo da formação de estratégias em universidades. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 337–358, 2016. DOI: 10.22633/rpge.v20.n2.9464. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9464. Acesso em: 10 may. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.